domingo, junho 15, 2014

0

[Matéria Traduzida] Backstreet Boys trazem "In A World Like This" tour para a cidade de Oklahoma


Há uma frase que é frequentemente usada para descrever a música que você gosta, mas tem vergona. O bom e velho 'prazer culpado' - a música de Savage Garden que está nunca sai completamente da sua cabela, aquele CD do Ace of Base que toca em seu carro desde 1994 - uma música ou artista que você secretamente ouve com fones de ouvido enterrados no seu crânio. Algo que você espera que nunca venha à tona com alguém ao redor.
Por alguma razão, esse conceito de um "prazer culpado" nunca esteve comigo. Eu sou livre de vergonha musical. Meus companheiros escritores da Antiquiet sabem que eu tenho um ponto fraco para tudo, de Britney Spears a Wham!, e eu não faço nenhum esforço para esconder isso de ninguém. Então, para minha grande emoção e alegria interior, encontrei-me vendo um show dos Backstreet Boys na noite passada - pela terceira vez na minha vida.


Me juntei a milhares de pessoas na Chesapeake Energy Arena de Oklahoma City na noite passada para o show. Cercada por mulheres mais velhas, mulheres mais jovens, namorados infelizes (que provavelmente secretamente conhecem, pelo menos, I Want It That Way) e até mesmo alguns dos meus colegas gays, eu testemunhei uma banda que eu vi cresce, com a experiência das dores (e recompensas) de estarem mais velhos.
Não, eles certamente não são mais garotos. Os que foram galãs um dia, estão envelhecendo, ainda que graciosamente. As vozes se aprofundaram; os movimentos da dança ficaram menos exigente. De um modo geral, no entanto, estes ainda são os caras que eu tanto cresci idolatrando e me apaixonei em um mundo pré-Twitter, quando TRL dominava e Justin e Britney ainda estavam apaixonados.
A noite foi abastecido com cada single um fã poderia querer, desde a abertura com The Call até grandes sucessos como As Long As You Love Me e Show Me The Meaning of Being Lonely passando por uma versão acústica de Quit Playing Games (With My Heart). Havia faixas novas também. As faixas não tão boas como os antigos materiais que vinham de um pop puro, mas nada a reclamar. Show 'Em (What You Made Of) contou com um coro crescente que os caras harmonizam perfeitamente, enquanto a faixa-título de seu mais novo (lançado de forma independente!) In A World Like This encontrou tanto um Nick Carter quanto Brian Littrell tocando seus violões para ajudarem com o som. Ah, e não vamos esquecer de mencionar - Sr. Kevin Richardson está de volta com os meninos depois de alguns anos de distância. É - todos os cinco estão juntos novamente.

Vocalmente, os caras estavam no seu melhor quando eles se uniram. Nunca houve um coro quebrado ou uma nota fora, enquanto os caras estavam se uniram em harmonia uns com os outros. Separadamente, bem ... as coisas não eram tão fortes. A voz de AJ McLean tem se mantido bem, talvez até melhor do que era há 15 anos atrás, mas o resto dos caras tiveram seu quinhão de notas esboçado. Uma que se destacou, em particular, era a linha do novo Madeline faixa de abertura de Nick Carter, um começo difícil era tão ruim Carter teve que parar e rir várias vezes antes de recuperar a compostura. Após o primeiro refrão, ele até brincou com a multidão que havia agora nenhuma maneira qualquer um na platéia ia comprar o seu novo álbum. Você tem que dar adereços para uma boy band com humor auto-depreciativo.
Honestamente, nada disso importava de qualquer maneira. Ninguém estava lá para ouvir uma afinação perfeita, bagunça auto-tuned. Os meninos estavam lá, cantando ao vivo, mexendo um grande pote de nostalgia para o público. Os hits continuou chegando, empurrando o show para a marca de quase duas horas antes que as coisas finalmente estabeleceu-se com um bis prolongado de Everybody (Backstreet Back) e Larger Than Life.
backstreetboys-OklahomaCity-2014-30

Os meninos estão em uma fase estranha em sua carreira, ainda capazes de realizarem uma turnê e lançarem um novo material de forma independente. Isso os coloca em uma posição única entre os seus camaradas dos anos 90 - como muitos outros atos de sucessos como Capri-sun e Gogurt - quem tem a coragem de lançar um álbum independente e ao mesmo tempo continuar tendo a capacidade de colocar milhares de pessoas seus lugares em uma arena?
O set acústico no meio do show foi um toque agradável, encontrar cada membros da banda pegando um instrumento e abrandando as coisas um pouco. Os caras cantaram Drowning acapella antes de arrebatar com a velha (mas ainda um boa) 10.000 Promises. Carter mais uma vez brincou com seus companheiros de banda que os tempos estavam mudando: "A boy band está crescendo, pois agora você vê os homens banda tocando instrumentos." Ele estava brincando na maior parte do tempo, mas havia uma pitada de verdade por trás de suas palavras. Os caras eram mais do que eficientes cada um em seu instrumento determinado, e o mini-set serviu como a maneira perfeita de terminar o jogo de hits carregados.
Curiosamente, os meninos convidaram Avril Lavigne para abrir o show. Para minha surpresa (e alegria), a Sra. Sk8er Boi cancelou sua aparição apenas momentos antes de ela ser chamada para subir ao palco. Qual foi a razão oficial? Doença súbita. Acontece que ela ouviu a passagem de som e percebeu que ela não deveria ofender qualquer outra pessoa, especialmente o bom povo da cidade de Oklahoma. Claro, isso não é a verdadeira razão, eu tenho certeza que é muito mais complicado do que isso.

Na frente do Backstreet Boy, no entanto, os fãs em CCA tiveram  exatamente pelo que pagaram ontem à noite - uma noite de 1998, em toda a sua glória. Milhares de pessoas compartilharam a experiência de música pop, e por pelo menos uma noite, eu estive cercada de mais pessoas como eu - aqueles que não sentem nenhuma culpa sobre amar a música pop. Talvez seja bobo ou sem sentido para apreciar esse tipo de música "sem sentido", mas posso te garantir que haviam milhares de pessoas se divertindo mais no centro de Oklahoma City na noite passada que você esperaria - e cinco deles passaram a noite apenas em cima do palco.

Setlist:

The Call, Don't Want You Back, Incomplete, Permanent Stain, All I Have to Give, As Long As You Love Me, Show 'Em (What You Made Of), Show Me the Meaning of Being Lonely, Breathe, I'll Never Break Your Heart, We Got It Goin 'On, Drowning, 10.000 Promessas, Madeleine, Quit Playing Games (With My Heart), The One, Love Somebody, Shape of My Heart.

VEJA ORIGINAL AQUI

Thanks pela tradução para a colaboradora do FC BSB Don´t Stop Dreaming Grazielle Scharenberg

0 comentários: