quinta-feira, maio 22, 2014

0

[Tradução de Matéria]Um Grupo de Bebês Ouviu Backstreet Boys para uma Pesquisa Científica


Em que ponto a resposta de uma criança à transição musical vai de movimentos desconexos a um rebolado infantil? Um grupo de cientistas não hesitou frente à extrema fofura de um grupo de bebês “dançando” ao som de Backstreet Boys e observou quando os humanos desenvolvem o senso de ritmo (e se desenvolvem, né? Não devo ser a única.)


Os pesquisadores Japoneses fixaram sensores nos membros rechonchudos e gravaram os adoráveis remexidos dos bebês de 3 e 4 meses. Os bebês ouviram Backstreet Boys e o cantor Japonês Wanico, uma vez que este lançou um único álbum chamado Booty Call Soundtrack, a presença dos BSB nessa pesquisa é bem mais interessante pra mim.
Aqui está um vídeo do estudo. Pela ciência.

Embora os movimentos registrados da maioria dos participantes  tenham mostrado que eles estavam apenas fazendo gracinhas de bebê ao invés de realmente reagir com a batida, os dados recolhidos a partir de duas das crianças mostraram que eles eram capazes de sincronizar diretamente com os suaves tons de Nick, Kevin, Brian, Howie e AJ. 

Havia duas crianças que demonstraram aumentos marcantes nos movimentos rítmicos através de chutes u com o braço acenando no ritmo musical enquanto ouvia a música [...] esses indivíduos estavam significativamente sincronizados com a batida musical.  Além disso verificou-se um aumento na variação das formações de vocalização nos grupos durante a percepção da música. Estes resultados sugerem que crianças nessa idade já são capazes de interagir com a música com seus corpos, através dos membros e de vocalizações.

Logo, se humanos podem desenvolver um senso de ritmo poucos meses após s1 Preciso saber, cero, aírem de dentro de suas mães, por que nem todos se tornam um superstar da dança? Diga-me por que, Ciência! Preciso saber ----- certo, alguém que me cortou. Estou prestes a voltar aos anos 90.

VEJA ORIGINAL AQUI

Thanks pela tradução Colaboradora FC BSB Don´t Stop Dreaming Patricia Motta

Thanks pela tradução Colaboradora FC BSB Don´t Stop Dreaming Patricia Motta

0 comentários: