domingo, julho 28, 2019

1

[Tradução] Eu penso muito sobre isso: Como Kevin era o melhor Backstreet Boy



Eu penso sobre isso muito, é uma série dedicada á memes privados: imagens, vídeos e outras trivialidades aleatórias e estamos condenados a ver para sempre em loop em nossas mentes.

Em 30 de janeiro de 2015, quase quatro anos atrás, o documentário dos Backstreet Boys, Backstreet Boys: Show 'Em What You´se Made Of, foi lançado no iTunes. Minha amiga Lisa veio para assistir, e quando não conseguimos fazer o download, eu a fiz assistir ao documentário One Direction, This Is Us. Eu já tinha visto duas vezes, mas eu era uma semi Directioner de 28 anos, tendo me submetido completamente a histeria de boy-band durante uma prolongada crise de identidade que eventualmente resultaria em minha assumida como gay. Bandas de garotos me fizeram sentir segura, como se eu estivesse voltando à adolescência, quando a atração era fácil e sem ação, e todo mundo gostava de um dos cinco garotos possíveis.


Historicamente, eu era apenas uma fã dos Backstreet Boys, no sentido de que eu era uma adolescente nos anos 90, e o fascínio da sexualidade de boy-band pairava nos corredores da minha escola, como o B.O. Eu tinha as paixões necessárias,definidoras de personalidade (Nick, não Brian; J.C., não Justin), mas nem assisti a concertos, nem cortei suas fotos de revistas. Na época, eu estava principalmente viciada em Shakira. Mas mesmo assim. Mais tarde, em 2015, quando finalmente consegui fazer o download do Show ‘Em What You Are Made Of, eu me tornei não apenas exatamente uma fã dos BSB, mas também um tipo de revisionista histórico. Porque assistir a esse filme como um adulto torna uma coisa em particular totalmente surpreendente: Kevin Richardson é, e sempre foi, o Backstreet Boy mais gostoso.

É tão óbvio se você olhar para uma foto deles daquela época, mas deixe-me explicar os obstáculos que Kevin Richardson enfrentou até mesmo como um jovem objetivamente bonito. Em 1996, quando os Backstreet Boys estavam apenas começando a decolar nos Estados Unidos, Kevin Richardson tinha 25 anos de idade. 
 Nick Carter tinha 16 anos. (O programa de TV Bob's Burgers tem uma ótima piada sobre essa dinâmica na forma de uma banda chamada Boyz 4 Now, na qual o membro mais novo parece ter 12 anos, e o mais velho tem um bigode.) 
Não sei como era onde você cresceu - e nenhum julgamento, eu acho - mas na minha escola, gostar mais de Kevin não era simplesmente uma opção. Você gostava de Brian ou gostava de Nick, e talvez, se você tivesse fumado um cigarro antes, gostasse de A.J. Howie era um idiota (sem ofensa), e Kevin era um homem velho.
Eu não posso culpar-nos, depois aos 12 e aos 13 e aos 14 anos de idade, pela nossa limitação de crush apropriada à idade. Se qualquer coisa, era saudável de nós olharmos para o outro lado. Mas, oh meu Deus, quando olho para trás agora, uma mulher crescida de 32 anos - Kevin é muito mais gostoso do que os outros Backstreet Boys, o que na verdade é um pouco embaraçoso. Sua estrutura óssea? Inigualável. Os olhos dele? Sábio ou ardósia, dependendo do humor dele. As sobrancelhas? Você está brincando comigo? Ele parecia bem com pêlos faciais e sem. 
Ele também tem um metro e oitenta e um, de acordo com a internet. Ele foi o primeiro a sair dos Backstreet Boys, em 2006 (quente), e depois de tomar algum tempo para redescobrir seu amor pela música, ele se juntou à banda (digno e, portanto, quente). Kevin é casado com sua esposa, Kristin, há quase 19 anos, o que eu acho muito legal. No documentário, ele usa calças de carga ou bermudas, dependendo do tempo, e adivinhe? Ele ainda parece quente.

Isso fala com os Backstreet Boys como um todo, e não apenas com Kevin, mas outra coisa que o documentário de 2015 fez foi efetivamente fazer com que o One Direction parecesse um bando de amadores em comparação. E eu digo isso como alguém que amava muito o One Direction, e que vai segurar uma vela para Harry Styles até o dia que eu morrer. 

Mas cara, para essas crianças eram fáceis. Você sabia que os Backstreet Boys faziam turnês em escolas de ensino médio e médio, de graça, por um ano quando começaram? Você sabia que eles fizeram uma turnê na Europa por três anos depois disso, lançando seu primeiro álbum lá e não aqui? (Você sabia que é por isso que o primeiro álbum que ouvimos deles foi, confusamente, intitulado Backstreet's Back?)

Quando assisto a este filme agora, e os vejo dormindo no chão do aeroporto, e harmonizando lindamente diante de pré-adolescentes inexpressivos, e praticando coreografia por horas a fio, estou cheia de genuína admiração e um pouco horrorizada pela implacável e implacável máquina  amercianade pop-star. 

O BSB deu cambalhotas pelo ar nas alturas para nós. Eles dançaram em combinações sexuais biônicas combinando para nós. Eles nos colocaram em um show. Eles se comprometeram com o videoclipe de alto conceito. Eles eram sinceros e trabalhavam duro. 
Observando essas cenas agora, sinto-me orgulhosa delas, mas também preocupada. É como se eles tivessem permanecido nessa idade para sempre, e eu cresci para ser suas mães muito jovem.

Há um momento para o final de Show 'Em What You Made Of em que Kevin, o pacificador paterno - o papai diplomático - serve como mediador entre Brian e Nick, que ainda estão, todos esses anos depois, lutando pela liderança vocal em Spotlight- Nick está zangado porque ninguém está sendo honesto com Brian sobre o fato de que sua voz não é mais o que costumava ser, carregando algumas décadas de segunda melhor bagagem em suas veias pulsantes no pescoço. Brian está com raiva porque sua voz enfraqueceu e, com isso, seu lugar na banda. 
Kevin os acalma, mas a banda ainda está carrancuda enquanto relembramos as filmagens deles anos antes, cantando o Hino Nacional - a cappella - em um rinque de hóquei no ensino médio de uma cidade natal, bem antes de ficarem famosos. Eles soam incríveis, e parecem tão jovens, e eu estou chorando, porque a vida é tão curta, e você gasta muito tempo, o que é errado, sobre quem é gostoso

VEJA ORIGINAL AQUI

Tradução by: Isis Galbiatti 

Um comentário: