segunda-feira, novembro 03, 2014

3

[TRADUÇÃO] I Heart Nick Carter -Episódio 7 “Dude, eu te amo”



Cena inicial. Lauren chega em casa e Nick e Nacho correm para recebe-la, uma semana antes do casamento.
-- Amor, Nick. – Lauren chama.
-- A mamãe tá em casa, vamos lá Nacho. – Nick diz descendo as escadas correndo, ele e o Nacho, em direção à porta para recebê-la. Ela faz um carinho no Nacho e se joga nos braços do noivo e ele a levanta nos braços. Ela diz que está mais pesada que o normal porque estava em Paris comendo baquetes.


-- O que vc fez com meu cachorro? – Lauren diz olhando pra baixo e se referindo ao fato do Nacho estar com uma câmera amarrada no pescoço.
-- Estamos fazendo um filme com uma câmera Go-Pro. – Nick justifica, e a carinha que o Nacho faz é muito fofa.
Ela se abaixa e pergunta pra ele com uma voz infantil o que será que ele está filmando. Nick se abaixa ao lado dela e a segura pelo rosto, dizendo que sentiu falta dela.
-- Eu também senti tanto a sua! – Ela sorri. – E eu te amo.
-- Eu te amo mais. – Ele diz quase sem fôlego, como se ficar longe dela fosse claustrofóbico, e ambos se beijam.
-- Vc ta animado, né. É hora de nos casarmos!
-- Ai meu Deus.
-- E qual o nome do filme de vcs dois? – Ela pergunta.
-- Nacho vai pra o espaço. – Nick responde. Ri muito desse nome estranho. – Como foi em Paris?
-- Foi muito amável! E como vai vc? – Ela se senta no sofá e ele corre e senta do lado, ainda ofegante. Parece criança quando a mãe chega do trabalho e ele quer contar e saber de tudo ao mesmo tempo, sem piscar. Hahaha. Tadinho.
-- Mal posso acreditar.—Ele diz mais pra si próprio do que pra ela.
-- Eu to tão exausta.
-- Preciso te pedir perdão pois eu estava sendo autoritário com vc. Conversei com os caras e percebi que eu preciso te deixar ir, ser menos controlador. Me desculpa, eu to aprendendo.
-- Tá tudo bem. – Ela sorri pra ele, com as pernas em seu colo no sofá. – Eu te amo e te agradeço.

Cena pensamento da Lauren:
--Eu amo o quanto ele é amável, generoso e cuidadoso. Eu nunca fui amada por ninguém tanto quanto ele me ama. E eu sinto isso todos os dias.

Volta pra cena do sofá
-- A festa de despedida de solteiro e solteira será em poucos dias e eu tenho tanta coisa pra fazer, vc não faz ideia! Como vc está com as suas duas únicas tarefas? Que é ligar pra sua mãe e... – Ela dá uma pausa pra ele completar a frase.
-- Escrever meus votos?
-- Sim! Vc fez?
-- Não ainda! – Ele responde, deixando ela de cara feia.
-- Mas eu vou fazer, prometo. 
-- Vc precisa de ajuda com a escrita dos votos?
-- Não, eu faço isso.
-- Isso é muita coisa pra vc? – Ela pergunta já querendo rir.
-- Não, eu sei que vai partir de mim e vou conseguir me inspirar.
-- E com relação a sua mãe?
-- Não vou convidá-la. Eu não quero abrir a porta, estou com medo.

Cena pensamento do Nick
-- Eu não falo com a minha mãe há mais de um ano. Nós não nos comunicamos mais, eu não confio nela e isso não será bom pra mim nesse momento.

Volta a cena do sofá, o clima fica pesado
-- Estou aqui pra vc, seja pro que vc precisar. – Lauren tenta consolá-lo.
-- Ok.
-- Eu vou tomar banho, pois tenho um monte de coisas pra fazer, mas eu te amo. – Ela fala num tom animado, pra quebrar o clima anterior sobre a mãe dele.
-- Eu também te amo e vc acabou de chegar em casa.
-- Eu sei, mas eu te amo e preciso ir. Te vejo já já. – Ela dá um selinho nele, se levanta do sofá e sai do cômodo, que parece uma sala.
-- Mas vc mal chegou. – Ele grita
-- Eu sei, mas se diverte aí com o Nacho. – Ela fala já de longe, em outro canto da casa.
-- Ouviu isso? Agora somos só nós dois Nacho. – Nick diz pra ele no mesmo instante que o cachorrinho abana o rabo e sai atrás da Lauren, balançando a câmera presa ao pescoço. Hahahaha.

Muda a cena. Lauren está dirigindo por uma estrada à beira mar muito linda, com um carro de babar. Morri de inveja dela. Ela fala no viva voz com o pessoal da organização do casamento. Um cara diz ao celular pra ela que não vão conseguir mandar o vestido de noiva a tempo e ela terá que escolher outro.
Paralela a essa cena aparece Nick sentado com o Nacho sob o sol, na sacada de casa, tentando escrever os votos do casamento. Ele lê pro Nacho uma frase que acabou de escrever e o cachorro boceja. Hahaha. A cena mostra um papel todo rabiscado, com algumas frases rascunhadas. E ele diz que escreveu um monte de músicas, mas que não consegue escrever os próprios votos de casamento e o Nacho desce do banquinho ao lado dele e sai. “Sério mesmo Nacho?”, o Nick pergunta.
Ainda com a cena da Lauren no carro, atendendo ligações com várias coisas dando errado pro casamento, como a locação do lugar, a falta de envio dos vips pros convidados, entre outros. Ela começa a se estressar.

A cena seguinte é da Lauren chegando a uma festinha particular e cumprimentando todo mundo com beijinhos.
-- Vc gostou?- Pergunta a irmã dela.
-- Sim, amei. Vc fez um bom trabalho. – Lauren responde e puxa a irmã pra perto dela. – Obrigada.

Cena pensamento da Lauren
-- Minha irmã Alexandra planejou meu banho de noiva e eu convidei minhas amigas e amigos mais próximos.
-- Então porque eu não poderia ir? – Nick pergunta pra ela.
-- Porque vc não foi convidado. – Ela dá um fora nele.

Volta pra cena da festinha da Lauren. Alexandra se levanta pra discursar.
-- Obrigada a todos por virem. Peço que levantem suas taças. – E todos a obedecem. – Significa muito pra mim que Lauren tenha pessoas que a cercam e eu to ficando emocionada, pois sou um bebê grande. É um prazer ver aqui todas as pessoas que têm influência na vida dela e que a fazem ser quem ela é. Então um brinde a vcs, gente. E ela tem algumas coisas a dizer.
Alexandra se senta e Lauren se levanta ao lado dela, ambas dando risada.
-- Eu nunca fui aquela garota que pensou que se apaixonaria, se casaria e teria um final feliz. – Ela fala, já chorando, e pede desculpas por se emocionar. Alexandra também se emociona e diz que elas vão borrar a maquiagem. Ela respira e continua:
-- Obrigada a todos por terem vindo e esse é um sonho tornado realidade. E eu me sinto tão grata por cada uma das pessoas aqui dessa mesa, pela amizade, orientação e por todas as memórias que cada um de nós (e todos nós juntos) compartilhamos através de todos esses anos. Eu não venho de um lugar com finais felizes, mas esse é o meu se tornando realidade. Amo vcs, obrigada por estarem aqui.
Todos levantam as taças e brindam com ela.
-- É isso gente, chega de chorar. – Lauren se senta e seca os olhos com o guardanapo. – Vamos ficar bêbados!

Cena do dia amanhecendo e Nick e Lauren em casa.
-- É nossa festa de despedida, baby. Vc tá animada? – Nick pergunta, feliz.
-- Muito.
-- Jura?
-- Juro. E to animada também porque vc decidiu que a gente comemorasse isso juntos. – Ela sorri pra ele.
-- Por quê? – Ele pergunta.
-- Porque não passamos muito tempo de folga um com o outro e é bacana descansar e fazer coisas juntos.
-- Bem, vc sabe, eu nem sequer me importo, porque muitos amigos me dizem “Ei cara, a gente deveria sair, fazer isso, fazer aquilo...”, mas eu só quero estar com vc, nem sequer me importo. – Ele diz, lindamente (da série LAUREN SAMBANDO NA MINHA CARA).
-- Bom, nós vamos fazer alguma coisa separados. – Ela diz.
-- Espero que não muitas. – Ele fala olhando nos olhos dela.
-- Não muitas. Quero dizer, vamos terminar fazendo coisas juntos a noite, mas durante o dia vc estará com seus amigos.
-- Mas não é tradicional ter uma festa de diversão, certo? – Ele pergunta.
-- Não, mas é moderno. – Ela explica.
-- Então somos uma família moderna? 
-- Aham.
-- Vc tá animada né. – Ele começa a rir e pula pra cima dela, pegando Lauren num abraço de urso.
-- Tô muito pronta. – Ela responde sorrindo com os lábios já perto dos dele.
-- É bom mesmo que esteja, pois vc está prestes a ser uma Carter.
-- Kit Carter. – Ela repete, como se testasse a sonoridade do seu novo sobrenome. – Soa bonito?
-- LKC? Sim.
Ela passa o dedo nos dentes da frente dele, acredito que tenha sujado de batom na hora do beijo.
-- O que vc tá fazendo? Não zoa com meus dentes. – Ele da uma pausa em silêncio, sem tirar os olhos dela e diz que a ama. Ela diz que ama ele também e a cena acaba linda assim.

Cena do Nick com a Lauren em casa e ele liga pro Aaron no viva-voz.
-- Oi Aaron, e aí? Vc vem para o casamento? – Nick pergunta.
-- Oi cara. Então, eu vou tentar estar lá.—Aaron responde sem jeito e Nick olha direto pra Lauren com uma cara séria, sem entender a resposta do irmão. Lauren já faz cara de poucos amigos. Aaron continua:
-- Eu tenho uma oportunidade que não poderia deixar passar e tenho que estar lá. Me desculpa. -- Nick suspira fundo, prestando atenção. – No mesmo segundo que eu terminar lá, vou literalmente correr para pegar o primeiro avião.
-- Bem, o mais cedo que conseguir acabar lá me deixe saber. Eu vou estar te esperando, nós vamos estar te esperando. – Nick comenta desanimado.
-- Sinto falta de vcs e sinto muito que terei de chegar atrasado ao seu casamento, Dude. – Lauren revira os olhos com a justificativa dele.
-- Tá tudo bem, irmão. Te vejo lá, te amo.
-- Te amo também.
E eles terminam a ligação.
-- Ao final do dia, eu sei lá... eu tenho tido oportunidades e as coisas voltam a estaca zero. E, vc sabe, eu não posso culpar ele por isso, mas é frustrante e desanimador. – Nick lamenta.

Cena pensamento do Nick
-- Pra mim, o que estou entendendo e percebendo é que, todas as vezes que eu confio na minha família, eles nunca correspondem. Conforme o passado tem me mostrado, são meus amigos quem sempre estão lá no final.

Volta a cena dele com a Lauren
-- E agora, o que eu faço? – Nick pergunta.
-- Bem, vc pode esperar ansiosamente pela sua festa de solteiro de fim de semana, o primeiro passo de harmonia em nossas vidas. Meus amigos estão vindo de avião, seus amigos estão voando também e esse é o início de uma nova família, e também da família que eu espero que a gente construa futuramente juntos. Um pequeno Clan Carter. – Nick enche os olhos de lágrima e puxa ela pela camiseta.
-- Uma multidão Kit Carter.
-- Sim, com nossos bebês. Eu sinto muito viu.
E eles se abraçam.

Cena do Nick numa piscina inteira de vidro com mais três amigos, em Las Vegas. Vida difícil essa dele!
Cena pensamento do Nick
-- Fomos para Las Vegas pra nossas festas de despedida de solteiro, mas sugeri aos caras que encontrássemos as meninas apenas mais tarde, pois eu quero fazer coisas de homem..

Volta pra cena do Nick com os amigos na piscina ostentação
-- Vcs sempre estiveram perto, e dividimos coisas boas juntos. – Nick filosofa.
-- Vc estava lá, mais que ninguém. E eu te amo cara, vc é com certeza meu melhor amigo. – Se declara um tal de Chris, melhor amigo do Nick segundo a legenda da cena na apresentação.
-- Eu tive momentos difíceis para achar pessoas na minha vida, tive que abrir mão da minha família e hoje eu tenho as mais improváveis pessoas. Procurei pelo mundo inteiro e fracassei em muitas ocasiões e foi nesse momento que vcs apareceram e eu não posso deixa-los ir. Não me deixem, eu não tenho muita coisa. – Ele diz dando risada, de braços abertos, numa tentativa de disfarçar uma carência afetiva tremenda.

Cena pensamento do Nick
-- E eu tenho certeza que a Lauren estava desabafando com suas amigas sobre os sentimentos dela também, como eu.

Cena da Lauren com as amigas num Cassino em Las Vegas, quebrando TUDO numa roleta de jogo e bebendo todas, brindando sem parar. Uma delícia de ver a animação delas.

Cena deles a noite num painel de frente a algum lugar de eventos e milhares de fotógrafos tirando fotos deles nesse painel. Sério, eram tantos flashes que mal dava pra ver os dois em meio a tanta luz. Lauren dá um beijo na bochecha dele e os paparazzi agradecem a pose para uma foto perfeita... e mais flashes.

Cena pensamento da Lauren
-- A ideia dos nossos dias de despedida de solteiro era que a gente passasse os dias separados e as noites nos divertindo juntos nas boates, com todos os amigos reunidos.

Cena na boate. O Dj anuncia
-- Temos um convidado muito importante essa noite. Um dos Backstreet Boys, Nick Carter. – E a plateia grita e grita.

Cena pensamento do Nick
-- Eu amo a Lauren e hoje eu percebo que viver isso foi o que eu sempre quis. E eu nem sequer me lembro do que tinha medo antes dela.

Cena da Alexandra e Natalia conversando na boate.
-- Eu estava muito apreensiva com relação a esse relacionamento de primeira pois na minha cabeça eu pensava que ele era o homem que tem milhares, milhares e centenas de milhares de garotas constantemente em cima dele, o tempo inteiro. Mas vendo eles dois interagirem durante esses cinco anos... Ele é apaixonado por ela.
-- Sim, ele é muito apaixonado por ela. – Natalia completa. – E mesmo depois desses cinco anos eles ainda estão juntos com uma relação ficando cada dia melhor.

Cena do Nick na boate e rodeado por duas meninas, onde na legenda aparece escrito que são ‘garotas convidadas para a festa’. Lauren olha tudo de longe, com cara de poucos amigos.
-- Ele disse que não é quente, mas eu não acredito nele. – A menina número 1 diz para a número 2, e ele sentado no meio das duas, rindo sem graça.
-- Ta bom, meninas, já chega. – Ele diz sem graça, quase gritando por causa da música. A voz parece meio enrolada já pelo efeito do álcool.
-- Eu acho que vc precisa se desapegar um pouco. – A garota insiste, pegando no pulso dele.
-- Mas a minha noiva está ali e se ele vir isso não será ....
-- E eu tenho certeza que ela é maravilhosa. – A menina interrompe ele, segurando no seu terno para abrir e ter acesso à camisa azul que ele veste por baixo.
Lauren olha de longe, puta da cara. Natalia e Alexandra se juntam para resolver a situação.
-- Vc deveria ir e sentar entre ele e a loira, que eu vou sentar entre ele e a morena. Vou empurrar elas pra fora --e solta um palavrão censurado.
-- Eu não gosto disso. – Alexandra diz
-- Eu me sinto desconfortável. – Natalia fala meio alto.

Alexandra se irrita e chega até Nick e as meninas.
-- Solteiro, acho que vc precisa levantar. – Ela diz.
-- Ei, vamos ser amigos. – Uma das garotas se justifica.
Alexandra finge não ouvir.
-- Vc precisa se levantar rápido.
-- É, levanta rapidinha. – Natalia faz um trocadilho, querendo dizer que as meninas são rapidinhas, e não a levantada do Nick.
As duas intrusas levantam de cara feia, fazendo sinal com as mãos pra Alexandra e pra Natalia, e saem.

Cena pensamento da Lauren.
-- Bem, ele é um pop star e as garotas tentam invadir o espaço dele o tempo inteiro, mas eu confio nele totalmente. Eu já vi isso acontecer um milhão de vezes, mas devo dizer que foi interessante assistir Natalia e Alexandra bater em cima daquele jeito. Foi legal. E acredite, não queira fuder essas garotas (palavrão censurado)

Cena do Nick e da Lauren sozinhos, numa área externa da boate, vendo a noite.
-- To muito ansiosa, mal posso esperar pra te ver no seu smoking e vc me ver no meu vestido.
-- Não tem volta agora. – Ele diz.
-- Dude, eu te amo tanto. 
-- Vc disse DUDE? – Ele pergunta, indignado.
-- Sim. – Ela ri.

Cena pensamento dos dois
-- Eu te amo, Dude.—Ele diz, meio como se falasse uma gíria de subúrbio. Tipo ‘os mano”.
-- Não, eu que te amo, Dude. – Ela revida.

Cena de DOIS DIAS ANTES DO CASAMENTO. Nick e Lauren estão em casa.
-- Vamos nos casar. – Lauren fala pro Nacho, que tá no colo do Nick, enquanto ajeita um pedacinho de tule, que parece um mini-véu. – E a mamãe vai estar vestindo isso. – Ela coloca a tiara com o véu na cabeça do Nacho, que fica quietinho. Ele é um fofo. Ela continua:
-- E daí Nacho, nós seremos marido e mulher. – Nacho encara ela por trás do véu, com a língua de fora.
-- Sim, ela vai ser uma Carter. Vc acredita nisso? – Nick pergunta pra ele.
-- E vc vai ser o portador das alianças, ter um final de semana de casamento. – Lauren conversa com Nacho.
Nick começa a provocar ele e Nacho começa a comer o véu.
-- Olha, ele ta comendo o véu, não faz isso. – Nick se diverte.
Nisso toca o telefone do Nick. É o Jack, publicitário dele.
-- Oi Jack, e aí? – Ele atende.
-- Oi Jack – Lauren fala alto pra ele ouvir
-- Oi Nick, eu odeio dizer isso a vc, mas sua mãe tá aprontando de novo, postando um monte de coisas no Facebook.
-- Vc tá me zuando, certo? – Nick solta um palavrão censurado, levanta da cama sério e corre pro computador. – Droga!!!! – Ele já fala nervoso, enquanto anda pelos corredores da casa, com Lauren atrás dele.
-- Fiquem aí. – Ela diz pros dois cachorros que estavam na cama com eles, e eles ficam quietinhos, obedecem.
Nick abre o notebook na página de Jane Schneck.
-- Ai meu Deus, ela tá culpando vc pela morte da sua irmã. – Lauren arregala os olhos na frente da tela, levando a mão à boca.
-- Jack, me deixa te ligar depois. – Diz Nick, atordoado. E começa a ler o post da mãe
“Leslie especificamente pediu a ele que a ajudasse quando ela estava tendo problemas com prescrições de medicamentos. E ele a afastou dela”.
-- Eu NÃO AFASTEI. – Ele quase grita.
“Nick tem milhões e eu não peço pra ele um centavo, mas pedi que ele ajudasse a Les, o que ele não fez. E agora ela está morta”.
Ele termina de ler essa frase com a voz trêmula, e Lauren ainda com a mão na boca. Nick joga a cabeça pra trás, chorando.
“Tudo que eu to dizendo é que talvez uma pequena intervenção.... Talvez, e apenas talvez, uma pequena intervenção fizesse diferença entre a vida e a morte dela”.
-- Hipócrita! – Nick diz chorando, segurando a cabeça entre as mãos.
“E é com isso que ele e Lauren (que também tem parte nisso) terão de conviver pelo resto de suas vidas privilegiadas.”
-- Isso é muito embaraçoso e eu não sei se deveríamos estar filmando isso. – Nick diz de cabeça baixa.
-- Se vcs preferirem a gente não mostra isso. – Uma voz de fundo fala, como se viesse de alguém por trás das câmeras.
-- Não, as verdades precisam ser mostradas, é por isso que precisamos de um novo começo e isso é exatamente o que as pessoas precisam ver. – Lauren se exalta. – Elas precisam ver com o que nós temos que lidar acima e antes de qualquer grade turnê, do lançamento do seu livro, antes de qualquer outra coisa. Temos grandes momentos na vida e eles estão sempre nos atacando. São como víboras, pessoas viciadas. – Lauren começa a chorar.
-- O que eu sei é que não posso trazer isso pra essa minha vida nova. – Ele olha pro cara que filma, ainda querendo cortar essa parte.
-- Não Nick, as pessoas precisam saber. – Ela diz.
-- Por que vc acha que as pessoas precisam saber? – A voz escondida pergunta pra eles e Nick olha pra Lauren com uma cara de cachorro sem dono, perdido, querendo que alguém o ajude.
-- Porque elas precisam saber o que a família dele faz com ele e com o que ele lida durante a vida inteira. Ele é abusado, eles literalmente abusam dele e isso é imperdoável. – Ela diz secando os olhos. De repente ela fecha o notebook com tudo na cara dele, fazendo um barulho considerável.
-- É isso. É isso Nick. – E fala olhando pra cara dele pasmo com a reação dela.

E FIM

Minha resenha: adorei o episódio, foi leve de traduzir e de assistir. Achei as cenas bem coerentes e sem grande apelo cômico onde o Nick geralmente aparece fazendo papel de pateta. E esse final, sem comentários. Eu já entrei no face da mãe do Nick e, de fato, o perfil gira em torna dela metralhando ele e a Lauren, o tempo todo, onde algumas ‘fãs’ metem o pau também. Nick certo ou errado, ela é MÃE dele. E nós sabemos que mãe é sagrada, divina, afetuosa. Se ela não aprova, ok... mas ela é a maior hater do próprio filho, que horror. E a Lauren é a mãe que ele nunca teve. O que acharam, galera? Amo que vcs comentem!!


Tradução by Priscila Araújo Carter colaboradora do fc Don´t Stop Dreaming
(Se usar a tradução, dê os créditos por favor)

3 comentários:

  1. Essa familia do Nick é uma praga na vida dele , que tipo de pessoa deixa de ir ao casamento do irmão por outro compromisso? Estou cansada de ver o Nick sofrendo por causa deles , mas pelo menos agora ele tem a Lauren .

    ResponderExcluir
  2. Nick merece ser feliz e ter uma vidaa nova ,Lauren vai suprir essa necessidade afetiva dele e o fazer muito feliz e teram varios kitt'sCarter babys

    ResponderExcluir
  3. Carraa... estou batendo palmas de pé para vc. Obrigada pela tradução;.;;;; quem é fã sabe a importância disso. Obrigada Priscila. ameiiiii.. vc traduziu os outros tambem?
    rsrs abraços.

    ResponderExcluir