quarta-feira, julho 16, 2014

0

[Matéria traduzida] Violência em Israel ameaça concertos de Lady Gaga Lana Del Rey e Backstreet Boys


Embora nós escrevêssemos principalmente sobre música, é impossível ignorar os maiores eventos que acontecendo no mundo “real”. O surto de violência  em Israel corre o risco de tornar um empecilho em  industrias de concertos e televisão do país.

Primeiro concertos: Israel está tendo um ano relativamente épico de hospedagens musicais, como atuação de Rolling Stones, Justin Timberlake e The Prodigy já balançaram com enormes concertos por Tel Aviv. O restante da temporada de verão é tão impressionante: Lady Gaga, Lana Del Rey,Cee Lo Green e os Backstreet Boys todos tem shows agendados no futuro. Cancelamento de qualquer data resultaria em perdas enormes. Backstreet venderam para seu primeiro concerto tão facilmente que programaram duas datas adicionais que estão em risco também.


Os promotores israelenses e fãs devem ser cautelosos para os efeitos das tensões locais em show. O país entrou em guerra com Líbano em 2006, um movimento que resultou em cancelamento de um show de Depeche Mode mais de um ano em negociação.
Por enquanto, nenhum ato optou por sair das suas datas em Israel. Os concertos de Neil Yong e Crazy Horse programado para próxima semana “acontecerão como planejados”, de acordo como o promotor, e um espetáculo intitulado por Brian Jonestown Massacre também continuará.
Algumas performances, incluindo Stevie Wonder Talib Kweli e Jello Biafra  todos prometeram não tocar em Israel, mais por solidariedade do que por questões de segurança.
O primeiro evento de 2014 que inspirou a onda de cancelamento dos shows foi a invasão da Rússia em Criméia na região de Ucrânia. Alguns atos já citados segurança pessoal e alguns citados como desacordo com policia externa de Moscou, mas muitos abandonaram a performances
O conflito atual em Israel começou quando corpos de três judeus seqüestrados foram encontrados perto de Hebron, resultando em ataques militares do exercito de Israel na Faixa de Gaza, e ataques de foguetes das Forças Palestina na área. A agitação social sobre o incidente também levou a atos de violência perpetrados por multidões nas áreas públicas.


VEJA ORIGINAL AQUI

[NOTA: Infelizmente, parece que os 3 shows 29,30,31 de julho foram cancelados]

Tradução by Joelma Martins colaboradora do Fc

0 comentários: