terça-feira, maio 27, 2014

0

[Transcrição de vídeo] A minha vida enquanto pai – Howie Dorough – Viajar com filhos/ajudar a esposa




Entrevistador: Benvindos a “A minha vida enquanto pai”. O convidado de hoje é Howie Dorough, cantor, compositor, músico, mais conhecido por fazer parte dos BSB e, mais importante, pai de dois rapazes. Viaja com os seus filhos?

Howie: Eu tento fazê-lo. A tour é durante o verão e todos temos os nossos ônibus, o que torna um ambiente mais acolhedor. Viajar para fora do país é mais dificil levar as crianças. Noutros países decidimos levar apenas dois ônibus, em vez dos cinco, por isso estou mais junto dos restantes membros do grupo e torna as coisas mais complicadas para levar a família também.  Nesta última viagem, a minha mulher e o meu filho mais velho estiveram comigo durante dez dias e foi muito bom. Ele está numa idade mais calma e já leva a sua mala de viagem no aeroporto. Ele adora brincar com os filhos dos outros membros.  O filho do Kevin é um ano e meio mais velho que o meu e os dois se dão muito bem.


Entrevistador: Os filhos dos outros BSB são como encontros para brincar (playdate).

Howie: Exatamente. Um dos camarins agora é a sala da familia. As nossas mulheres e filhos vão para lá e convivem uns com os outros. É uma confusão, mas é divertido vê-los. Estou desejo de os ver crescer e serem amigos
.
Entrevistador: E fica cada vez melhor.

Howie: Foi o que ouvi dizer.

Entrevistador: Será sempre dificil. Há quem diga que vai ficando mais fácil, mas só porque fica diferente.  Você está  muitas vezes em turnê. Como se comunica com o seu filho de cinco anos?

Howie: Graças a Deus pela tecnologia, pelo Facetime, Skype e todos estes meios, porque facilitam a comunicação. Se eu tivesse tido filhos dez anos mais cedo teria sido mais dificil. Eu e a minha mulher tentamos falar todos os dias por telefone ou Facetime, para poder ver os meus filhos. Quando comecei esta turnê, o meu filho mais novo mal tinha começado a andar e quando cheguei a casa ele já andava e corria, por isso, ver isso pelo computador, tornou as coisas mais fáceis e não me sentia à parte do crescimento dele.
Ajudando a mulher
Howie: O ditado é verdade, “Mulher feliz, vida feliz”. No caso dos meus pais, o meu pai estava sempre a trabalhar fora e a minha mãe ficava em casa a tomar conta dos filhos. Estou muito agradecido a ele por isso. Nem todas as pessoas têm essa sorte. Eu tenho a sorte de ter os meios para a minha mulher poder ficar em casa com os nossos filhos. Para mim isso é muito compensador, saber que os meus filhos tenham essa ligações e segurança em casa. Eu aprendi que o trabalho que as mulheres têm em casa pode ser tão ou mais trabalhoso que o meu emprego das 9h às 17h
.
Entrevistador: É muito mais trabalhoso.

Howie: Sim! Por isso, eu aprendi que a ajuda é muito benéfica para elas poderem ter o seu tempo, para poderem ir tratar das unhas, ir ao cabeleireiro ou ao ginásio. A chave nisto tudo é: façam com que a vossa mulher possa ter o seu tempo, para que elas não sintam qualquer tipo de mágoa, um dia mais tarde.


Thanks pela tradução a colaboradora de Portugal do FC BSB Don´t Stop Dreaming Rosário Tavares

0 comentários: