quinta-feira, maio 15, 2014

0

[Tradução de Matéria] Backstreet Boys inspiram mulher de Saskatoon com dano cerebral

Beth Hankey canta junto com a boy band depois de estar impossibilitada de falar.




Beth Hankey, 27, passou os últimos nove anos vivendo com uma sequela cerebral depois de um sério acidente. Mas a mulher de Saskatoon teve considerável melhora- em partes graças a uma boy band popular.

Começou primeiro com alguns gritos, que se transformaram em palavras e canto ao longo do tempo

"Quando Mary, quem trabalha com ela, colocava os Backstreet Boys, ela ficava toda animada e cantava junto e falava", disse sua mãe, Shirley Hankey.


Mas tem sido uma longa jornada para a famíklia Hankey. Beth não falava há anos- precisava de um tubo para alimentação e uma cadeira de rodas para se locomover.
O acidente aconteceu uma noite antes da Páscoa, em 2003, quando Beth saiu pra encontrar alguns amigos em um estacionamento na avenida Preston. Sua mãe disse que um rapaz com uma vã estava dando voltas no pára-choque e quando a Beth estava prestes a descer, ele bateu e acertou o gás. O doutor contou à Shirley que o sangramento interno afetou o lóbulo frontal quando sua cabeça atingiu o chao.

Hoje, Beth está caminhando, conversando e comendo sozinha. A associação Saskatchewan  para reabilitação de danos cerebrais (SARBI) disse que uma das chaves para quebrar seu silêncio foi ouvindo os Backstreet Boys.

Shirley disse que antes do acidente, o grupo pop dos anos 90 era o favorito da filha dela.
"Quando as pessoas pensam em dano cerebral, elas pensam que a pessoa não sabe de nada. Beth lembra de tudo. Quando a gente não consegue lembrar de alguma coisa, muito frequentemente ela aumenta a voz e nos dá a resposta," Shirley diz.

Elizabeth Hummel, diretora executiva do SARBI, disse num comunicado à imprensa que Beth é uma moça jovem e feliz que é uma inspiração para os outros.

"Geralmente, depois de adquirir sequelas cerebrais, a maior parte, se não todos os ganhos são conquistados nos primeiros dois anos. Mas Beth continuou, durante a última década, a melhorar.

Os amigos da Beth e seus cuidadores recentemente usaram as redes sociais, tentando achar um jeito de levá-la ao show dos Backstreet Boys in Moose Jaw, na Terça-feira.

Shannon Tweed de Saskatoon chegou no twitter e disse que seu esposo, Gene Simmons, estava disposto a conseguir um passe pros bastidores.

 Veja Original Aqui

Thanks Tradução da colaboradora do FC BSB Don´t Stop Dreaming Priscila Araújo

0 comentários: