quinta-feira, maio 08, 2014

1

[Materia Traduzida] Resumo do show em Tradução- Moncton Coliseum

*As partes em itálico foram comentários pessoais de nossa querida tradutora


É óbvio pra mim porque dos Backstreet Boys tem se mantido por 21 anos. Não apenas a qualidade de suas músicas que tem agraciado as pistas de danças mundo a fora por duas décadas e uma performance de show super enérgica e interativa, mas uma base dedicada e fanática de fãs. Os BSB venderam mais de 130 milhões de discos no mundo, o que faz deles a boy band mais comercializada da história, e um dos melhores artistas musicais para se vender. Eles estão entre um seleto grupo a ter seus primeiros nove albuns alcançando o top 10 na Bilboard 200 e a única boy band a conseguir tal feito. Essa noite, eles lançam sua turnê americana 2014 "In a World Like This", em Moncton Coliseu.






A disposição no exterior do Coliseu estava cambaleando à chegada, dominada nada surpreendentemente pelo gênero feminino,uma vez que milhões de fãs aguardavam entrar, já que um problema técnico atrasou o horário de início (Ei, esse é o primeiro show da turnê NA depois de tudo). Como eu me referi anteriormente, seu poder de permanência tem muito a ver com a base de fãs da banda, a qual eu notei observando a multidão entrar no prédio, variava entre pessoas de 10 a 50 anos-  de novo, predominantemente mulheres. Uma fã com a qual conversei que estava no 'círculo de ouro' no chão, esta era sua 17ª vez vendo os BSB, e na noite seguinte, em Halifax, seria sua 18ª.

A arena de fumaça estava zumbindo antes dos rapazes chegarem ao palco, toda a casa na beirada de seus assentos, prontos pra gritar pelas próximas duas horas (o que certamente fizeram) Assim que as luzes escureceram e o grupo ocupou o palco eu agradeci por ter encontrado meus plugs de orelha perdidos um pouco antes do show... foi ALTO! Não apenas a música era alta mas também as mais de 5000 mulheres gritando com o máximo de seus pulmões ao meu redor (quando eu levei minha camera pro escritório depois das nossas 3 músicas permitidas, topei com um casal que estava indo embora por causa do volume). se não aguenta, pq veio inocente? 
Um palco simples e eficiente circulava o grupo, exaltado com LEDs que explodia cores nos seus ternos azul-bebê (um dos muitos modelitos da noite) e o grupo dançava torridamente, para deleite da multidão. Apesar desses 'meninos' estarem no início dos 30 aos 40 anos, eles ainda se movimentam tanto e tão bem quando fizeram desde sempre. A única parte do palco que eu não gostei foi a posição das pilhas dos auto-falantes pendendo do teto. Eles impediam seriamente a visão da metade dos dois primeiros andares do palco onde o grupo gastou muito tempo do show se vc estivesse nos assentos da cavidade.



Algumas músicas depois, o membro Aj Mclean entrou no palco sozinho para pedir à platéia por um pequeno momento de silêncio pelo chefe de segurança de longa data Johnny Q Elgani que recentemente partiu, o que a platéia respeitou assim que Mclean ergueu o pulso fechado pro céu. Outro motivo pelo grupo ter esse poder duradouro de nenhuma outra boy band é seu carinho pela multidão, a interatividade deles com o público. Eles lembraram que o Canada tem um lugar especial em seus corações porque, mesmo que eles tenham se formado em Orlando, eles 'fizeram acontecer' na Europa e Canada muito antes de entrarem pesado no radar dos Eua.

Uma hora show adentro, a banda arrebentou trazendo as guitarras acústicas, baterias e teclados para tocar algumas canções pra multidão fanática. Eles mencionaram que o público deveria estar pensando "O que os Bsb estão fazendo com instrumentos?" Eles chamaram de 'seguro' para 30-40 anos, quando eles não conseguem dançar mais, exceto quando uma música latina por cada membro do grupo tocou e Howie fez uma dança pra multidão. Mais para o deleite das mulheres. Eles tocam um pouco das músicas antigas em acústico, e muito bem. É óbvio que tocar instrumentos é uma coisa que eles fazem há muito tempo, e muito bem.

Eles também tocaram uma música nova chamada 'Madeleine' fora as mais recentes, e o oitavo album de estúdio. Eles contaram histórias e tinha um curto vídeo sobre eles mostrado num dos 3 telões e, assim que eles voltaram ao palco, cantaram outra música nova do último álbum e o título da turnê, In a World Like This, a que eu pessoalmente curti um pouco. Durante a música, AJ andava em volta do público enquanto cantava se juntando aos outros membros no palco perto do fim da música. Um ponto alto interessante foi quando eles pediram pra platéia para acender as luzes de seus celulares durante uma música, como milhares de vaga-lumes que dançavam ao redor de toda a arena. A interatividade foi ainda mais longe e os garotos posavam para as fotos de celular enquanto cantavam, Brian até mesmo se curvando sobre o estômago no palco para ser parte dos 'selfies' com um grupo de garotas, tudo isso continuando a cantar (deveria ser enfatizado que eu, como observador de muitos e muitos shows, aprecio artistas que fazem coisas como essa e percebo porque elas estão ali, as fãs... quando eles não só aparecem, tocam e vão embora!)  morri de emoção com esse parágrafo

Depois de quase 2 horas sólidas de músicas, a banda se despediu das excitadas e escandalosas fãs... para depois voltarem pra bis de duas músicas "Backstreet's Back' e 'Larger than Life'. Para um show onde eu não sabia ao certo o que esperar, o entretenimentos dos Bsb me fizeram rir, tocaram músicas divertidas que me levaram ao passado, interagiram e se apresentaram... parece um show perfeito pra mim. O Bsbs estão de volta... na América do Norte para o verão de 2014, e eu encorajo altamente vc a ver esse show... definitivamente bom pra mim.


VEJA ORIGINAL AQUI

Thanks tradução da colaboradora do fc BSB Don´t Stop Dreaming Priscila Araújo

Um comentário:

  1. Essa é a matéria mais linda que li sobre eles, nesses últimos meses.. Parecia que eu estava lá de tanto detalhe...

    ResponderExcluir