[ENTREVISTA AJ] É um novo 'Mundo' para o Backstreet Boys
Os Backstreet Boys passaram os últimos meses visitando as estações de rádio em todo o país promovendo seu novo álbum, In A World Like This.
Espere – é isso mesmo?
"É basicamente como 1996 tudo de novo", disso o nativo de West Palm Beach AJ McLean em uma entrevista por telefone.
O grupo está crescido, é claro, e o novo álbum - o primeiro do quinteto desde Never Gone de 2005 - é também o primeiro a ser lançado pela gravadora independente própria da banda, K-Bahn. O grupo deixou a Jive Records em 2011, após disputas passadas.
Desta vez, o BSB - que também inclui Nick Carter, Kevin Richardson, Howie Dorough e Brian Littrell - tiveram que pegar a trilha indie. McLean disse que o grande tempo de tocar nas rádios do passado não são mais.
"Sem marketing, sem apoio", disse ele. "Nós estamos indo de volta para essas raízes drásticas."
Mas isso tem funcionado. In A World Like THis estreou em No. 5 na parada da Billboard no início deste mês, fazendo dos garotos um bem sucedido nove em nove álbuns a chegar ao top 10.
"É simplesmente alucinante. Você não precisa de uma grande gravadora para alcançar o objetivo maior ", disse McLean.
A falta de uma grande gravadora deu o controle completo ao grupo de "escrever sobre o que diabos nós queremos", segundo McLean. "Foi um pouco angustiante," ele disse sobre a gravação do álbum no ano passado, em Londres.
No vídeo da faixa-título produzida por Max Martin, uma tela de televisão mostra a Proposição 8 do Supremo Tribunal Federal da Califórnia, abrindo o caminho para o casamento gay legalizado. E em Madeleine e Show 'Em (What you’re made of), o grupo toca em suicídios, bullying e seus próprios filhos.
A última faixa McLean co-escreveu. No verso de abertura, ele canta: "Você encontra a verdade nos olhos de uma criança", uma letra dizendo para McLean, que lutou contra os vícios e passagens pela reabilitação. Sua filha Ava tem menos de um ano de idade.
"Eu só quero dar um bom exemplo para a minha filha", disse ele. "Ao tocar em certos assuntos, acho que mostra para as pessoas que nós somos mais do que apenas uma banda pop típica."
E isso é verdade em todo o álbum. As canções variam de harmonias acústicas para baladas pesadas e números de dança contagiantes. McLean disse que é o “melhor álbum dos Backstreet Boys desde Millennium”
E durante a noite de domingo no Cruzan Amphitheatre, McLean promete alguns desses "velhos passos de dança." O nativo planeja estar na área mais cedo para almoçar com seus pais e se reconectar com amigos que não vê há 20 anos.
Ele visitou sua cidade natal recentemente para o documentário do Backstreet Boys, que narra a ascensão de todos os cinco membros. McLean mostrou aos outros caras seu quarto de infância (com a permissão dos proprietários atuais) e ainda visitou alguns de seus professores de ensino fundamental.
Os meninos vão fazer outra viagem ao Sul em outubro para o seu terceiro cruzeiro anual, que sai de PortMiami para uma viagem de um fim de semana para as Bahamas. A viagem será a primeira vez que Kevin Richardson a bordo.
Para McLean, o sucesso foi finalmente atingido um ponto de reflexão. Ele disse que o final dos anos 90 e início dos anos 2000 era um "turbilhão" que era difícil desfrutar.
"Agora, podemos olhar para trás e dizer 'Uau'", disse McLean.
VEJA ORIGINAL AQUI
Thanks Gabi Barros Littrell pela tradução
0 comentários: