quinta-feira, julho 04, 2013

0

[PROMO NO REINO UNIDO] Matéria Backstreet Boys: "Nós criamos lembranças por uma geração"



Mesmo depois de 20 anos de pop, a boy band mais vendida da história ainda são maiores do que os One Direction. E eles permanecem ferozmente ambiciosos.

"Espere - pare!" Bastidores no Daybreak, da ITV, Kevin Richardson, o cavanhaque bem feito dos Backstreet Boys, está pedindo ordem. Ele e sua banda podem estar comemorando 20 anos no pop este ano, mas eles ainda precisam de foco. "OK", diz ele. "Temos que conseguir as harmonias certas." Eles trocam olhares solenes, e assumem o comando. Eles abrem suas bocas e tiram um coro em perfeita harmonia: "Teenage Mutant Ninja Turtles – heroes in a half-shell "
Este não é, deve-se afirmar muito claramente, o novo single dos Backstreet Boys ', em vez disso, a banda está gravando uma parte nostálgica para uma campanha de ação social Daybreak. É particularmente evocativo para Kevin, ele explica: em seu trabalho pré-Backstreet na Disney World precisou vestir diariamente um traje de Tartaruga Ninja. De repente, há uma simulação de incêndio, o alarme soa como um ruído de laser sci-fi, e a banda começa disparando armas espaciais imaginárias um no outro. "Isso", anuncia o operador de câmara, "é a melhor entrevista de banda que eu já fiz."

Como a maioria das bandas pop que lutam através do desejo em meio de carreira para ser levado muito a sério ("e nós estávamos sérios", Nick Carter diz mais tarde) do outro lado, a versão 2013 do Backstreet Boys é incrivelmente descontraída.

Eu entrei na banda para um dia de TV, mídia impressa, rádio e entrevistas para site. Em um minuto,  o escritor showbiz Dan Wootton vai chegar para uma conversa; Brian Littrell usa o tempo para perguntar se alguém pode encontrar algum cortador de unha, enquanto Nick, que vai passar a maior parte do dia distraidamente dedilhando um violão, bate Beatles' Day Tripper. Howie Dorough, entretanto, é quase desgostosamente educado e simpático, mas o herói da banda parece ser AJ McLean, que está escondido atrás de um boné de beisebol, óculos escuros e uma barba improvavelmente grande. Em um ponto, inclinando-se do lado de fora do prédio com os fãs, ele move-se rapidamente para longe para acender um cigarro. "Eu não quero soprar fumaça no rosto dos fãs", ele diz.

"assopra no meu!" grita uma fã no final da década de 20.

"Você diria que, você é louca!" AJ gargalhadas.

Nós fomos para o andar de cima para uma entrevista com o Star on Sunday. "Vocês foram grandes", diz o repórter. Procurando uma maneira de explicar para o Backstreet Boys o quão grande eram, ele acrescenta: "Vocês foram o One Direction, grande."

"Caramba!" Brian ri. "Nós éramos os One Direction grande!"




Na verdade, eles foram significativamente maiores. Backstreet Boys vendeu 130 milhões de discos, tornando-se a boyband mais vendida na história, enquanto a sua turnê mundial 2001 arrecadou mais de US $ 100 milhões (£ 66m), e sua parceria de longo prazo com o assustadoramente brilhante compositor Max Martin nas últimas duas décadas, com numerosas obras dificeis de bater, uma dos quais, I Want It That Way, continua a ser um forte concorrente para um dos maiores momentos da história do pop. "Nós criamos memórias e momentos de uma geração", Howie explica. "Agora eles tem filhos e querem uma boa desculpa para ficar em seus carros com suas namoradas e sair e nos ver."

A banda faz questão de salientar que nunca parou de gravar, portanto, não estamos estritamente falando de um retorno, mas quando eles falam sobre o seu período de pico, os pontos de referência - Smash Hits, Top of the Pops – cedem o fato de que eles chegaram à fama em uma era diferente.

A marcha do pop é impiedosa, entretando, e até mesmo as maiores instituições caem: em 2006 o Smash Hits fechou e Top of the Pops transmitiu seu programa final, e as coisas não estavam boas para o Backstreet Boys neste ponto também. Seu álbum de 1999 Millennium vendeu 30 milhões de cópias no mundo todo, seus sucessores 2000 Black and Blue vendeu 24m. Eles esperaram cinco anos para lançar um novo álbum, que vendeu 10 milhões. Depois que Kevin deixou a banda, as coisas ficaram ainda piores: Unbreakable de 2007 conseguiu apenas 1,7 milhões em todo o mundo e  This Is Us de 2009 vendeu apenas metade disso. Mesmo em um cenário de queda nas vendas de álbuns em todo o setor as musica (nenhum álbum do One Direction quebrou a barreira dos 5m de vendas em todo o mundo, por exemplo), estes valores não iriam fazer uma grande apresentação Powerpoint.

A banda claramente entende que estender a carreira de uma boyband além de seu primeiro Greatest Hits é uma proposta complexa, mas insistem que a queda das suas vendas eram conseqüência de sua antiga gravadora, a Jive, sob pena de deixá-los seguir em frente, assim perdendo o interesse por completo. "Esse é um dos motivos que sai em 2006", diz Kevin, que voltou à banda em 2011. "Eu não sinto que nos foi dado crédito suficiente pela nossa gravadora, ou liberdade suficiente para experimentar e explorar e crescer."

"Nós literalmente construímos aquele império", Brian anuncia.

"Bem", esclarece o Kevin ", que ajudamos a construir aquele império. Nós vendemos um monte de discos e a gravadora fez muito dinheiro, então no nosso quinto álbum queríamos empurrar o enquadramento e crescer  criativa e sonoramente."



Sua gravadora não estava interessado, e hoje Nick admite que a atenção da gravadora murchou ("Parecia que eles estavam colocando-nos no chão - eles queriam que fossemos embora"), assim como a qualidade de seus álbuns. "De repente, não eramos capazes de ter as músicas de alto calibre - que tinha como alvo alguns produtores, mas eles não estavam nos dando AS músicas", diz ele. "Foi difícil, mas nos impulsionou. Tentamos encontrar um caminho. Tivemos que pegar em nossas próprias mãos e fazer algo com isso."

A banda estava tendo uma crise de meia-vida, uma oscilação que pareceu alcançar seu ponto mais baixo em 2011, quando o Backstreet Boys juntaram-se  ao  New Kids On The Block para um um melhor fim-de-dia "NKOTBSB" tour. Mas então, como a banda pegou a sua carreira em suas próprias mãos, as coisas começaram a mudar. Com Kevin de volta a bordo e de ter reunido com os empresarios que navegaram com o Backstreet Boys através do seu período de maior sucesso, eles estabeleceram sua própria gravadora e uma parceria com a BMG para um novo tipo de negócio. A banda fez o álbum (um tanto bom, como se vê)-se, assinando um contrato com a BMG para lidar com marketing e distribuição. Seu single, In A World Like This, também vê a banda se reunida com Max Martin. Parece exatamente como você quer que um single do Backstreet Boys soe.

Nós fomos através da construção de estúdio do This Morning, onde a banda gravou uma performance de uma música nova, a um pouco duvidosa intitulada Permanent Stain. "Eu tenho uma mancha permanente NAS MINHAS GAVETAS!" Nick grita entre as tomadas. Depois, eu de alguma forma me encontro dizendo para a maior boyband da história que este título, de fato, evocar a imagem de derrapagem. "Nossa empresaria trouxe isso em uma reunião," Nick admite. "Ela era como: 'Eu realmente acho que vocês deveriam mudar o título."

"Eles vieram com várias opções alternativas", acrescenta Kevin. "Mas ninguém queria mudá-lo."

"Talvez uma boa decisão, talvez uma má decisão", Howie dá de ombros, "mas vamos continuar lutando por isso."




Depois de duas décadas de pop, os meninos - hoje com idades entre 33 e 41 - ainda são ferozmente ambicioso. Nick, por exemplo, quer gravar uma versão dubstep  (tipo de musica eletrônica)de Everybody (Backstreet Back), que tem desfrutado de um novo sopro de vida, como parte do novo filme de Seth Rogen This is The End, em que a banda também faz uma aparição. Perto do fim do nosso tempo juntos, eu mencionei que eu vi pela primeira vez o grupo em meados dos anos 90, quando eles apoiaram PJ & Duncan em uma modesta turnê pelo Reino Unido. A banda parece muito contente quando eu lhes digo que PJ & Duncan recentemente encontrou-se de volta ao n ° 1 no Reino Unido. BSB poderia ter um n ° 1 em 2013?

"Claro que sim, nós podemos ter um", diz Howie, sorrindo.

"Nós gostaríamos de No 1 single?" pondera Kevin. "Claro. Isso seria bom. Nos precisamos disso? Não."

Backstreet Boys em números!

1

Horas de ‘open bar' incluído no preço do bilhete de três noites Backstreet Boys Cruise, zarpando de Miami no dia 25 de outubro.

16

Número do UK Top 10 Backstreet singles. I Want It That Way é sua única No 1.

25

Anos de prisão que o criador do Backstreet , Lou Pearlman está condenado sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
1.591.000

Vendas da primeira semana do álbum de 2000 Black & Blue no EUA; no mundo inteiro , na primeira semana, foram mais de 5m.

2.894.107

Orçamento, em dólares, para o video Larger Than Life do diretor Joseph Kahn em 1999.



VEJA A ORIGINAL AQUI

Tradução pela querida colaboradora Gabi Barros Littrell
Créditos:guardian.co.uk

0 comentários: