quinta-feira, junho 02, 2011

0

NKOTBSB no Allstate Arena

PS: Estou postando essa crítica feita, mas descordo completamente dela que se refere ao show como algo rídiculo. Não é porque sou fã, mas o show tem energia, romantismo e sensualidade junto com carisma das bandas e o Sucesso dessa tour prova que críticas assim mostram despeito pelo sucesso que as bandas ainda tem e muitos Veterenos queriam ter e não tem. Pronto falei!!


Para milhões e milhões de garotas da década de 80 e 90, os New Kids On The Block e os Backstreet Boys eram TUDO. Elas sabiam quem eles namoravam, compravam tudo deles e sabiam todas as coreografias. Infelizmente, para o New Kids e os Boys, uma boa parte dessas fãs cresceram e foram ouvir outro tipo de música, como o grunge e Van Morrison, ou qualquer outro artista que estava na moda.

No entanto, algumas fãs do New Kids e do Backstreet permaneceram, e se tornaram bem fervorosas. Ainda mais agora, que elas tem acesso direto aos seus ídolos. Elas organizaram uma fundação contra o câncer de mama, depois que Danny Wood (NKOTB) perdeu sua mãe para a doença. Elas apoiaram AJ McLean (BSB) na sua batalha contra seu vício. Mas o mais importante, elas compram coisas, muitas coisas.

Há, por exemplo, um cruzeiro do New Kids On The Block, repleto de fãs que procuram ter um momento único com seus ídolos. E quando, no final do ano passado, eles anunciaram a turnê conjunta NKOTBSB, uma nação de mulheres em seus 30 e poucos anos ficaram alucinadas.

E na noite passada, eles abriram essa turnê no Allstate Arena, em Rosemont, com uma platéia lotada de mulheres gritantes. Indo para o show, era bem óbvio que seria um festival de nostalgia para as mulheres, com muitos gritos. Mas o que aconteceu destruiu completamente essa noção.

Pessoas que estavam nas filas de trás, constantemente gritavam o nome do seu Kid ou Boy favorito, tentando chamar atenção. Uma mulher, com seu filho de 5 anos, estava com um apito, e ela apitava tanto, que parecia um técnico de atletismo.

Havia cartazes em neon. Havia pessoas tentando entrar nos bastidores. Tinha muitas camisetas customizadas, e havia pouquíssimos homens na platéia.

Considerando o nível de fama do NKOTBSB, nada disso deveria surpreender. E mesmo assim, surpreende. Era estranho ver esses homens adultos, nove pontos fortes (e que tentaram combinar, o que não funcionou) – usando botas de montaria, vinil, ternos de cetim branco e ao mesmo tempo cantando músicas sobre garotas, amor e “hangin´tough (música do NKOTB). Alguns deles, Donnie Wahlberg (NKOTB), AJ McLean e Nick Carter (BSB), realmente se empenharam e deram 100%. Jordan Knight e Joey McIntyre (NKOTB) fizeram direito, tendo claramente melhorado suas vozes por causa dos shows na Broadway e solos. Outros, como Jonathan Knight e Danny Wood (NKOTB), não estavam entrosados. Eles estavam lá, e cantaram, mas eles pareciam estranhos. Knight até recentemente estava indo bem no setor imobiliário, e alguns dizem que o colapso no mercado foi o que levou a reunião do NKOTB acontecer.

Não importa o motivo, ou se a platéia foi patética ou não, o show realmente funciona. O palco percorria toda a arena, dando a eles muito espaço para as coreografias. Ou terminar uma música em uma extremidade do palco, com as luzes sendo apagadas, e a outra banda surgir na outra ponta. Havia alguns músicos, e alguns dos New Kids não conseguiam alcançar as notas deles, mas isso era de se esperar. Teve danças bem sensuais, jams lentas de terno, e algo que foi bem estranho…os Backstreet Boys fazendo uma serenata para uma garota da platéia. (Sério, era como ter um cara cantando pra você em um banquinho, com um violão e terno de cetim. Foi absolutamente terrível).

A noite terminou com os Backstreet Boys voltando ao palco, vestidos de preto (back in black) cantando “Everybody”. Quando eles acabaram, o local se encheu de luzes verdes e “Dropkick Murphys do filme Os Infiltrados apareceu e disse: “Estamos indo para Boston”. NKOTB, que são de Boston, apareceram no palco com camisetas customizadas dos “Celtics” e cantaram “Hangin´Tough”, que agitou a platéia. Os BSB reapareceram com camisetas de futebol, e os dois grupos fizeram uma batalha, no estilo de West Side Story. Foi bem top, e foi ridículo ao mesmo tempo. Mas também foi super divertido.


Fonte: Avclub.com
Tradução: Equipe BSBR

0 comentários: