[Tradução]O set list dos sonhos para a turne mundial do DNA.
Muitos fãs começarm a partilhar essa matéria como sendo a set list da tour, porém essa matéria é de antes mesmo do cd DNA ser lançado, ela é uma lista na visão da Billboard que seria perfeita na nova turnê.
Matéria de 11/12/2018
Os fãs de Backstreet Boys ao redor do mundo estão se preparando para 2019, enquanto a boy band está embarcando em sua maior turnê em 18 anos, começando em maio. A DNA World Tour, batizada em homenagem ao 10º álbum do grupo (que será lançado em 25 de janeiro), fará com que os Backstreet Boys viajem para 27 países e 43 cidades norte-americanas, trazendo nostalgia pelo mundo.
Apesar de os Backstreet Boys estarem realizando shows em Las Vegas com sua residência Larger Than Life desde março de 2017, uma jornada desse calibre está levando as coisas a um nível ainda maior. Os caras estão fazendo um set de 19 músicas em Las Vegas, mas com outro álbum de estúdio a caminho, será interessante ver quais sucessos serão substituídos por novas músicas - ou se os Backstreet Boys vão fazer um show ainda mais longo.
Enquanto os clássicos do Backstreet como “I Want It That Way” e “Quit Playing Games” (Com o Meu Coração)” são basicamente certos, ter que escolher entre 10 álbuns vai tornar a curadoria de set lists dificil para os BSB. Mas se a Billboard tivesse algo a dizer, seria assim que o set list ideal do DNA World Tour seria:
"Everybody (Backstreet’s Back)"
O sucesso emocionante serve como encerramento do show de Vegas, então eles provavelmente não querem fazer o mesmo para esta turnê. Mas "Everybody" é eletrizante demais para ficar no meio do set, então se eles não podem fechar com ele, por que não abrir com ele? Além disso, o muito usado (mas ainda amado) trocadilho de “Backstreet’s Back” funciona perfeitamente aqui, já que os caras não estiveram na maioria das cidades da turnê ha pelo menos cinco anos.
"Quit Playing Games (With My Heart)"
Depois de começar as coisas com uma música tão empolgante, "Quit Playing Games" é uma sequencia perfeita para dar aos caras um pouco de descanso vocal enquanto ainda mantem a vibe animada e os fãs em pé - embora possa nunca haver um ponto onde eles queiram se sentar de qualquer maneira.
"We’ve Got It Goin’ On"
Manter o trem da nostalgia rolando com um terceiro hit do primeiro álbum dos Backstreet Boys. Se há alguém que ainda não está em pe e dançando, essa música literalmente impossibilita que eles fiquem sentados com sua letra: "Todo mundo curte a música / Todo mundo toca".
"Show Me the Meaning of Being Lonely”/"More Than That"
Com tantas músicas para caber em um show, é inevitável que os Backstreet Boys tenham que misturar alguns de seus hits. A melodica faixa do Millennium e o apaixonante hit do Black & Blue podem vir de diferentes álbuns, mas seus sentimentos e suas melodias funcionam muito bem juntos (“More Than That” até diz “não dê uma chance à solidão”), que também acaba sendo uma otima oportunidade para eles mostrarem suas icônicas harmonias.
"Chances"
Considerando que este é a DNA World Tour, os meninos terão que apresentar pelo menos os dois primeiros lançamentos de seu 10º álbum. Não importa o quanto eles acabem cantando, começar com a dinamica "Chances" serve como um lembrete de que o BSB ainda está fazendo músicas perfeitas para uma apresentaacao ao vivo depois de mais de 20 anos de carreira.
"All I Have to Give"
Eles sempre se orgulharam de suas harmonias e “All I Have to Give” é uma melodia perfeita para mostra-la. Com muitas coreografias mais pra frente no show, a balada animada seria ainda mais especial se os meninos cantassem completamente a capella - imagine como essa mudança de tom soaria sem acompanhamento!
"The Call"
Aqui ja estamos a cerca de um terço do show - um ótimo momento para deixar os fãs animados para o resto do que está por vir - e "The Call" é apenas A música para isso. O sucesso do Black & Blue será um momento animado do show, independentemente de quando os Backstreet Boys cantarem, mas logo após uma série de performances vocais pesadas faria a música ficar ainda mais impactante.
"In a World Like This"
Os boys não cantaram nenhuma música de In a World Like This de 2013 enquanto estavam em Vegas, então seria bom ouvir pelo menos uma em sua maior turnê em 18 anos. Mesmo que seja apenas uma montagem de vídeo enquanto os Backstreet Boys mudam de roupa, deve haver pelo menos uma homenagem para o álbum que marcou seu retorno como quinteto cinco anos atrás.
"2ª musica do DNA"
Embora os fãs tenham ouvido apenas duas músicas do DNA até agora, AJ McLean garantiu recentemente à Billboard que todas as músicas são tão boas que todas poderiam ser singles, e que o álbum é quase tão incrível quanto o Millenium. Com uma afirmação ousada como essa, os BSB provavelmente vao querer tocar mais do que apenas duas faixas de seu último LP, então quase na metade do show seria uma boa hora para tocar uma.
“Incomplete"
Os fãs provavelmente estarao na vibe do DNA, mas seguir com uma música que eles possam cantar junto é uma maneira fantástica de manter a energia em alta - e levar para a próxima fase.
"Crawling Back To You”/“Drowning"
Os Backstreet Boys podem ter cantado o single de Never Gone apenas no Never Gone Tour em 2005/2006, então é hora de lembrar aos fãs que a música emocional foi um sucesso muito subestimado. E misturando isso com uma música de amor do BSB que foi um sucesso, eles teriam fas sentindo todos os sentimentos a essa altura do show.
"The One"
Uma vez que os BSB derreteram corações com uma seção romântica mais lenta, eles poderiam fazer com que os fãs se levantassem de seus lugares trazendo uma das canções de amor mais iconicas de seu repertorio, "The One". Além disso, eles não teriam cantado um hit de antes dos anos 2000 por 6 cancoes, então esta seria uma dica sutil de que ainda há muito mais para vir.
"Just Want You To Know"
Mas, antes de chegarem a mais clássicos, os Backstreet Boys deveriam ressuscitar o seu alter-ego metal glam Sphynkter para outra musica subestimada de Never Gone. (Se você não sabe o que isso significa, por favor, assista ao vídeo "Just Want You Know" agora.)
“DNA Medley”
Os meninos poderiam dar mais algumas músicas do album DNA para brilhar com uma mistura de dois ou três de suas cancoes favoritas. Dependendo de como essas músicas soam, elas podem ser interpretações acústicas ou apresentações completas coreografadas.
"I’ll Never Break Your Heart”/"God, Your Mama, and Me" (Acustico)
Independentemente de os Backstreet Boys fazerem seu DNA medley acústico ou nao, fazer esse mix seria uma maneira interessante de deixar seus vocais “voarem”. Além disso, os caras realmente só cantaram sua colaboração na Florida Georgia Line junto com a dupla country, então seria muito legal ouvi-los fazer a música sozinhos, especialmente misturados com um de seus primeiros sucessos.
"Get Another Boyfriend"
Com seis músicas restantes, aqui vamos nós com o final repleto de poder e sucesso. Esse destaque do Black & Blue provou ser o favorito dos Backstreet e dos fãs durante a residência em Las Vegas, e foi recentemente classificado pela Billboard como um dos 100 melhores recortes pop de todo o século XXI. Sua batida e vocais estrondosos fazem dele uma das partes mais energizadas de todo o show - e com certeza seria a mesma coisa na DNA Tour.
"Shape of My Heart"
Uma musica não tão profunda de Black & Blue, "Shape of My Heart" foi um dos maiores sucessos das paradas dos Backstreet Boys (alcançando o 9º lugar na Billboard Hot 100 em 2000), então provavelmente será um hit garantido na lista dos BSB. Estatísticas e gráficos à parte, “Shape of My Heart” é uma música divertida para cantar, e seria um pontapé inicial adequado para o resto dos singalongs (cantar junto) que estão prestes a acontecer.
"As Long As You Love Me”
A esse ponto, os Backstreet Boys percorreram tantos sucessos que os fãs podem ter esquecido que não cantaram uma de suas baladas mais famosas. Mas assim que eles abrirem as cadeiras, eles ficarão agradecidos por eles não terem se esquecido.
"Don’t Go Breaking My Heart"
Não seria a DNA Tour sem o hit épico que iniciou a era do DNA para os Backstreet Boys. Embora eles tenham tocado o single em vários programas de TV e em Vegas, ainda existem milhares de fãs que ainda não viram a música ao vivo - e ajuda a construir a ansiedade até a terceira a última música é a melhor maneira de deixar os fas animados para isso.
"I Want It That Way"
Não há realmente nenhuma maneira melhor para o BSB acompanhar seu hit mais recente com o mais icônico deles. Essa inesquecível introducao imediatamente deixaria alguns fãs com os olhos marejados e a maioria perdendo a cabeça com entusiasmo, e já que é o pré-encore (teoricamente a ultima musica, mas que os artistas voltam depois ao palco para de fato cantar a ultima musica), haveria flâmulas ou confetes reluzentes para tornar o momento ainda mais fascinante. "I want it that way" realmente não precisa de frescuras, mas vai ter toda a pompa e circunstância que merece como a pseudo-ultima musica do show.
"Larger Than Life"
Como a última música de um set cheio de sucessos, é inevitável que haja pirotecnia e a batida do sucesso do Millennium seria igualada com vocais igualmente dinâmicos de todos os caras do Backstreet - especialmente a nota final animadora de AJ McLean. Embora um encore de uma música possa parecer um pouco decepcionante, não há realmente uma maneira muito “maior” de encerrar a maior turnê do BSB em quase 20 anos.
ORIGINAL AQUI
Tradução by
Luciana Vecchioni Lickfeld
0 comentários: