quinta-feira, junho 12, 2014

0

[Tradução de Matéria] BACKSTREET BOYS TRAZ “IN A WORLD LIKE THIS” TOUR PARA OKLAHOMA CITY



Há uma frase frequentemente usada para descrever a música que alguém tem vergonha de gostar. O bom prazer culpado de idade - a música Savage Garden que está nunca saiu da sua cabeça, o cd do Ace of Base que está no seu carro desde 1994 - uma música ou artista que você ouve secretamente  com fones de ouvido enterrados em seu crânio. Algo que nunca vem à tona com alguém ao redor.


Por alguma razão, esse conceito, a própria noção de um "prazer culpado" nunca permaneceu no meu cérebro. Eu estou livre de vergonha musical. Meus companheiros escritores da Antiquiet sabem que eu tenho um ponto fraco para tudo, de Britney Spears para Wham!, e eu não faço nenhum esforço para esconder isso de ninguém. Então, para minha grande emoção e alegria interior, fui ver os Backstreet Boys na noite passada - pela terceira vez na minha vida.
Juntei-me com vários milhares de indivíduos na Chesapeake Energy Arena de Oklahoma City na noite passada para o show. Cercado por mulheres mais velhas, as mulheres mais jovens, namorados infelizes (que provavelmente secretamente gostam , pelo menos, de I Want It That Way) e até mesmo alguns dos meus colegas gays, eu testemunhei uma banda que eu cresci com a experiência das dores (e recompensas) de crescimento.
Não, estes não são certamente  mais garotos. Os galãs tem envelhecido, ainda que graciosamente. As vozes se aprofundaram; os movimentos da dança ficaram menos exigentes. De um modo geral, no entanto, estes ainda são os caras que muitos cresceram idolatrando e se apaixonando, uma cápsula do tempo de um mundo pré-Twitter, quando TRL governava e Justin e Britney ainda estavam apaixonados.
A noite foi abastecida com cada hit que um fã poderia querer, a abertura com The Call e grandes  canções como As Long As You Love Me e Show Me The Meaning of Being Lonely para uma versão acústica de Quit Playing Games (With My Heart). Havia faixas novas também. As faixas não são tão boas como o material antigo, isso de uma perspectiva de pop puro, mas nada a reclamar. Show 'Em (What You’re Made Of) contou com um coro crescente e os caras  harmonizam perfeitamente, enquanto a faixa-título de seu mais novo (lançado de forma independente!) álbum In A World Like This  tanto Nick Carter e Brian Littrell cantaram com violões para ajudar a discorrer o som. Ah, e não vamos esquecer de mencionar - Sr. Kevin Richardson está de volta com os meninos depois de alguns anos afastado. Sim! - todos os cinco estão juntos novamente.
Vocalmente, os caras estavam  melhores do que quando eles se uniram. Nunca houve um refrão prejudicado ou uma nota ruim, enquanto os caras estavam unidos em harmonia uns com os outros. Separadamente, bem ... as coisas não eram tão fortes. A voz de AJ McLean tem se mantido bem, talvez até melhor do que era há 15 anos atrás, mas o resto dos caras tiveram sua parcela de notas incompletas. Uma que se destacou, em particular, era a faixa do novo álbum Madeline com a abertura vocal de Nick Carter, no começo foi difícil, e estava tão ruim que  Carter teve que parar e rir várias vezes antes de recuperar a compostura. Após o primeiro refrão, ele até brincou com a multidão que agora ninguém na platéia ia comprar o seu novo álbum. Você tem que dar adereços para uma boy band com humor auto-depreciativo.
Honestamente, nada disso importava de qualquer maneira. Ninguém estava lá para ouvir uma afinação perfeita, bagunça auto-tuned. Os meninos estavam lá, cantando ao vivo, trazendo uma grande  nostalgia para o público. Os hits continuaram, levando o show para a marca de quase duas horas até que o show terminou  com um bis prolongado de Everybody (Backstreet Back) e Larger Than Life.
Os meninos estão em uma fase estranha em sua carreira, ainda capaz de encenar uma turnê ao lançar um material independentemente. Isso os coloca em uma posição única entre os seus camaradas dos anos 90 - como muitos outros atos de sucesso a partir da década de Capri-sun e Gogurt tem a coragem de lançar um álbum independente e ao mesmo tempo continua a ter a capacidade de colocar milhares de pessoas em assentos em uma arena?
O set acústico no meio do show foi um toque agradável, onde os membros da banda tocam um instrumento e acalmam um pouco as coisas. Os caras cantam Drowning acapella antes de tocar a antiga (mas ainda boa) 10.000 Promises. Carter mais uma vez brincou com seus companheiros de banda que os tempos estão mudando. A boy band estava crescendo , agora, estão se tornando instrumentistas. Ele estava brincando, mas havia uma pitada de verdade por trás de suas palavras. Os caras eram eficientes, cada um em seu instrumento, eo mini-set serviu como a maneira perfeita de terminar a parte acústica.
Curiosamente, Avril Lavigne realizou a abertura. Para minha surpresa (e alegria), a Sra. Sk8er Boi cancelou sua aparição apenas momentos antes de ela ser definida para subir ao palco. Qual foi a razão oficial? Doença súbita. Acontece que ela ouviu a passagem de som e percebeu que ela não deve infligir  qualquer outra pessoa, especialmente o bom povo de Oklahoma City. Claro, isso não é a verdadeira razão, eu tenho certeza que é muito mais Complicated do que isso. 
De frente com os Backstreet Boys, no entanto, os fãs em CCA tiveram exatamente o que pagaram ontem à noite - uma noite como em 1998, em toda a sua glória. Milhares de pessoas compartilharam a experiência de música pop, e por pelo menos uma noite, e tinha várias pessoas iguais a mim - aqueles que se sentem nenhuma culpa sobre amar a música pop. Talvez seja bobo ou sem sentido para apreciar esse tipo de música "sem sentido", mas posso garantir-lhe que havia vários milhares de pessoas se divertindo mais no centro de Oklahoma City na noite passada que você esperaria - e cinco delas estavam em cima do palco.
Setlist:
The Call, Don’t Want You Back, Incomplete, Permanent Stain, All I Have to Give, As Long as You Love Me, Show ‘Em (What You’re Made Of), Show Me the Meaning of Being Lonely, Breathe, I’ll Never Break Your Heart, We’ve Got It Goin’ On, Drowning, 10,000 Promises, Madeleine, Quit Playing Games (With My Heart), The One, Love Somebody, Shape of My Heart, In a World Like This, I Want It That Way, Everybody (Backstreet’s Back), Larger Than Life
Confira algumas fotos selecionados em nossa galeria completa

VEJA ORIGINAL AQUI

Thanks pela tradução do colaborador do FC BSB Don´t Stop Dreaming Dilmo Melo 

0 comentários: