terça-feira, abril 22, 2014

0

[Matéria Traduzida] ELES ESTÃO DE VOLTA! LENDAS DO POP AMERICANO, OS BACKSTREET BOYS ESTÃO VINDO A LIVERPOOL.



Jade Wright conversa com a boy band dos anos noventa Backstreet Boys sobre a vida de volta à estrada.
Semana passada nós não pudemos ir a Britpop. Enquanto desse lado do Atlantico nós recordamos o vigésimo aniversário do nascimento de um gênero, na América existia uma banda nova começando o que definiu o som pop no USA.
Os Backstreet Boys agora estão de volta, e tocando na Echo Arena em 27 de Junho, ao lado Kian Egan, do Westlife, boyband Blue e Czech girlband 5Angels. Para os BSBs isso pertence a um renascimento, com um álbum de retorno e os meninos todos se movimentando sob um mesmo teto!
‘Foi uma das melhores experiências que nós já tivemos”, diz Howie D. “Nós focamos na música. Tivemos a oportunidade de nos aprimorar onde queríamos ir criativamente e tivemos que nos conhecer entre si num nível novo com a volta do Kevin. O grupo tem uma dinâmica diferente com ele. O som fica completo e totalmente redondo.”


Quando Kevin Richardson anunciou seu retorno no início de 2012, eles começaram a gravar. Ao invés de simplesmente se curvarem em casa, o quinteto pegou um avião para Uk para ficar 3 semanas vivendo e escrevendo juntos com o produtor Martin Terefe (Jason Mraz, Train) para começarem os trabalhos. Pela primeira vez desde 2000, eles todos viveram debaixo do mesmo teto, e reacenderam sua química de grupo quase que imediatamente.
Aj dá risada: “foi como o mundo real. Nós já estivemos em ônibus de turnês antes como grupo, mas aqui a gente tomava café da manhã, jogava vídeo game, malhávamos e íamos pro estúdio juntos. Na primeira noite lá a gente até escolheu instrumentos e tocamos um música nesse momento Kumbaya (o que seria esse momento eu não entendi, desculpa meninas, hahahaha). Quando o Kevin voltou foi como se nós não tivéssemos perdido um passo sequer. O estado de espírito está melhor que nunca.”

Kevin diz: “Foi excitante, fácil e confortável. A música sempre foi uma enorme parte da minha vida. Quando eu saí, eu a coloquei de lado para focar em começar uma família com minha esposa e trabalhar em outra carreira criativa. Entretanto, a porta esteve sempre aberta, e eu me senti inspirado a ligar pra eles depois que terminaram a turnê mundial com New Kids On The Block e Bsb.
Livres de etiquetas e obrigações de gravar e verdadeiramente independentes pela primeira vez em suas carreiras, eles começaram a rabiscar, fazendo a música que os divertiam.

“É uma evolução natural”, Brian diz. “Nós não estamos tentando ser algo que não somos. O objetivo maior é um pouquinho diferente. Temos a liberdade de fazer qualquer coisa que quisermos, e isso é revigorante. A música é só Backstreet Boys.
Kevin elabora, “Como sempre tem um pouquinho de tudo. Tem um pouco de R&B, pop, algum rock... no fim do dia somos cantores. Cantamos com emoção, alma, paixão. Eu espero que as pessoas sintam isso. Nós só objetivamos fazer um disco versátil.

Para acompanhar esse objetivo, eles também listaram os talentos de Max Martin, Morgan e Prophet, Justin Trugman e Dan Muckala- quem produziu o favorito das fãs Incomplete- de volta em Los Angeles.
Eles foram homenageados com uma estrela na calçada da fama de Hollywood, celebrando 20 anos juntos com uma cerimonia de fãs transmitida para o mundo todo, e lançaram uma turnê mundial começando com arenas esgotadas atravessando a China.

“Nós não estaríamos aqui sem os fãs”, diz AJ. “Queremos que eles saibam que nunca fomos embora e nunca iremos. Somos gratos por tudo que eles fizeram por nós. Sinto como se esse álbum fizesse essa afirmação em alto e bom tom”.
Brian continua: “Eu quero que as fãs nos vejam, nos sintam e nos escute pelo que somos agora. Elas nos ajudaram a criar tudo isso. Queria que elas fossem ligadas a isso emocionalmente. A música é nossa alma e coração. Vivemos e respiramos ela todos os dias”.
Howie diz: “Estamos mais fortes que nunca. Adquirimos tempo e sabedoria, crescemos mais e mais a cada álbum. Isso é tudo que nós sempre pretendíamos ser”.


Veja Original Aqui

Agradecimento especial e boas vindas a nova tradutora da equipe Don´t Stop Dreaming Priscila Araújo

0 comentários: