[Entrevista]: Brian Littrell “BSB Sempre Jovens"
Os números falam por si: Os Backstreet Boys venderam mais de 130 milhões de álbuns, liberando 24 singles e agora estão no meio de sua nova turnê.
O álbum pop anterior foi em 2007 ", Umbreakable" O nome é apropriado, especialmente quando se trata de Brian Littrell.
O cantor, 35 anos, nasceu com um defeito cardíaco que exigiu que ele se submetesse a cirurgia nos últimos anos. Em 2008, seu filho Baylee foi diagnosticado com doença de Kawasaki, que causa uma inflamação das artérias. E em outubro passado, Littrell teve que cancelar vários shows e aparições após ser diagnosticado com gripe suína. Littrell falou de sua casa em Atlanta enquanto se recuperava de uma outra cirurgia menor. O cantor chegou com leve sotaque sulista de bom humor, cantando com uma afinação perfeita o verso de "I Want It That Way".
Como é estar de volta na estrada?
[This Is Us é o recente álbum Backstreet's] saiu em outubro do ano passado. Portanto,: This Is Us Tour começou em novembro do ano passado na Europa. Nós fizemos toda a Europa no último Outono e Inverno. Assim fizemos o Sudeste Asiático, Austrália, Japão e agora estamos começando a fase em turnê E.U.A, em agosto no Canadá e em novembro, estamos falando de irmos para América do Sul. Nós só temos 12 ou 14 meses para percorrermos ao redor do mundo, mas estamos muito felizes por estar de volta a nossa casa com a tour.
É definitivamente uma coisa boa, gratificante sair em turnê no seu país de origem.
Você tem tido uma curta pausa. Existiram momentos em que pensou que os Backstreet Boys nunca faria uma turnê novamente?
Para ser honesto com você, houve um tempo após o fim da turnê Black and Blue nós fazemos uma pausa. Nós estávamos tentando encontrar uma maneira de amadurecermos, não apenas como indivíduos, mas como um grupo, também. Tivemos em turnê por nove ou 10 anos seguidos, foram momentos que demos nossa alma e criamos um nome. Mas então, quando você faz um nome para si mesmo, é hora de sentar e dizer: "Ok, agora o que vamos fazer?" Houve um tempo quando nós estávamos crescendo acima de todos, e nós sabíamos que cada um de nós como indivíduos tomariamos diferentes rumos. Mas agora, acho que nossas diferenças nos unem ao invés de nos separar.
Estamos muito mais unidos agora. Nós estamos juntos por 17 anos e somos bons amigos. Somos leais uns aos outros e nos preocupamos um com o outro no fato de que todos nós estamos ajudando uns aos outros para continuar sermos bem sucedidos. E atribuimos issos aos nossos fãs.
Qual foi a maior loucura que um fãs fez para estar perto de vcs nos bastidores?
Nós estávamos em algum lugar na Europa, e eu estava nos bastidores com o meu segurança me preparando para ir jantar. E eu sei pela agenda quando teremos um regime diário de coisas e trabalhar naquele dia. Eu olho de novo para ver os compromissos para conferir, mas eu sabia que naquele dia não tinha nada agendado para a imprensa. Fui jantar com meu segurança e vieram duas meninas que estavam descendo a rampa de acesso ao fundo da arena. Tinham estas credenciais de imprensa enorme. Elas tinham credenciais enormes do tipo antigo, com o número da identidade e foto e vinham na minha direção. Elas não falavam ingles, então eu queria saber se queriam e falar comigo ou não. Mas caminharam lentamente em torno de mim e eu vi sua credencial de imprensa, então eu disse "Você está na maquiagem?".
"Vocês se maquiam?
Às vezes, quando nós fazemos aparições na TV, tentam nos deixar tão bonito quanto possível. Somos um grupo de rapazes, mas vou contar um segredo, não somos grandes coisas. Portanto, temos de aplicar um pouco de pó ou algo para aparecermos apresentáveis na televisão. Elas disseram que estavam fazendo a maquiagem para a imprensa. Assim meu segurança começou a fazer perguntas. Bem, elas fizeram os passes, e caminharam nos bastidores, todo o caminho até o vestiário e ninguém as parou e pediu nada. Acabei dando autógrafos para elas e tiramos fotos. Foi muito engraçado.
Seus fãs têm sido capazes de organizar flash mobs nas ruas como na Itália e Peru. O que mais de estraordinário que fãs fezem para chamar a sua atenção?
Houve pessoas que conseguiram passar sorrateiramente, e nós os encontramos sentados em nosso camarim esperando por nós. Isso aconteceu na Alemanha. Foram encontradas duas jovens com jeans rasgado sentadas no sofá no camarim. Entramos e as encontramos sem o ar gritando: "Oh, meu Deus, é um dos Backstreet Boys." Suas pernas estavam literalmente sangrando. Perguntamos como elass chegaram lá e porque estavam sangrando e me disseram: "Oh, nós pulamos o muro".
Você teve uma música no topo nas paradas cristãs depois de lançar seu primeiro CD solo, "Welcome Home" em 2006. Você vai fazer outro álbum cristão?
Eu cresci cantando na igreja como uma criança e eu sempre quis fazer música cristã contemporânea. Isso é realmente o que eu pensei que eu iria fazer da minha vida. Eu estou no processo de trabalho no meu segundo CD. Foi uma das coisas mais gratificantes da minha vida além de ser um pai, porque vem do meu coração. Muitas pessoas não sabem que eu tinha uma bolsa para estudar vocal nos anos 90 em uma faculdade da Bíblica em Cincinnati e a deixei para ser um Backstreet Boy, em 1993. Mal sabia eu que ainda estaria aqui 17 anos mais tarde e que realmente faria uma carreira fora do grupo. Mas eu sabia que quando eu tivesse a oportunidade, eu queria fazer a minha própria música cristã contemporânea, e que sempre foi onde eu pensei que era o meu caminho a percorrer.
Então você está empolgado para iniciar o seu primeiro cruzeiro Backstreet Boys?
Sim, isso é em dezembro deste ano. Temos vindo a tentando fazer um cruzeiro,aproximadamente, por cinco anos. Foi uma das nossas ideias originais que muitos grupos têm tido a chance de realizar antes de nós. Eu nunca estive em um cruzeiro antes. Eu estava brincando com os fãs no Twitter dizendo que eu provavelmente irei usar um colete salva-vidas em todos os momentos. Minha mulher nunca foi em um. Estou levando minha esposa e meu filho e alguns parentes e amigos íntimos. Para que não fiquemos presos. Estou um pouco preocupado com isso. Você não pode ir a qualquer lugar. Vou ter que chamar um helicóptero. Brincadeirinha. Vai ser divertido.
The Kids on the Block realizaram um cruzeiro em 14 de maio em Miami. O"Backstreet Boys é amigo de qualquer das boy bands como NKOTB ou 'NSYNC?
Nós somos conhecidos. A única coisa que posso dizer que eu realmente sei é Joey Fatone do 'NSYNC. Ele e eu temos falado várias vezes nos últimos anos. Ele é um cara encantador e e não há nada de ruim ente nós . Ele faz com que todos se sintam como se fossem especiais. Justin [Timberlake] é mais ou menos da mesma maneira. Nós conversamos. Ele me convidou para sua primeira exposição individual em Atlanta, e eu estava nos bastidores com ele.
Eu brinco, porque ele é mais novo que eu. Ele é muito talentoso. Gosto de jogar um pouco de golfe com ele. Nós não temos sido capazes de combinar os horários que não coincidem. Do ponto de vista do New Kids, eu não posso dizer muito. Troquei alguns e-mails com Donnie às vezes no passado.
"Backstreet Boys competiram em algum momentos com os outros grupos?
Há espaço suficiente para todos. Havia sempre uma grande competição entre 'NSYNC e nós, que realmente foi criado pela imprensa em seguida. Quem foi o maior? Quem foi melhor? Quem venderia mais? Quando se olha para todos os grupos da história para o mundo do pop, há sempre alguém que é a melhor e a vida continua. Agora é Jonas Brothers e Miley Cyrus e Demi Lovato. Disney "direita e esquerda."
Você está esperando para ver rostos conhecidos na platéia durante a turnê?
Para ver os rostos das pessoas, se você estiver 29 ou 35 ou 40 anos ainda é complicado. Talvez você com 18 anos vê sua irmã mais velha nos amando tornando - se fã aos, quando estava na escola elementar, mas vc não se importa, mas depois veem ao nosso show agora. Devo dizer que agora as pessoas cada vez mais próximos aos nossos shows e dizer: "Ei, vc gosta dos Backstreet Boys agora." Quando eles tinham 18 e seus amigos gritaram cantando "I Want It That Way, e fingiam que não gostaram. A coisa boa sobre o envelhecimento, e nós todos concordamos, é que agora é legal porque eles são casados e têm filhos e podem dizer: "Sim, eu gosto dessa música."
PS: Briam menciona de novo a vinda para América do Sul em Novembro, não há motivos p/ duvidarmos.
Créditos: citylinkmix.com / alba@ALD
Traducido por: Shining Star Spain
Portugues com auxilio de tradutor, Renata
0 comentários: