quinta-feira, maio 28, 2009

0

Os Melhores de Backstreet Boys

Artigo da Frequency Magazine:

“Essa lista é o começo de um novo artigo aqui, onde nós olhamos todas as músicas de um artista que pudermos ter em mãos e escolhemos quais são as melhores. Nós não colocamos um critério ou uma definição do que ‘melhor’ significa, mas somente as músicas que sobressaíram pra nós. Nós escolhemos os Backstreet Boys como os primeiros devido ao nosso amor pela música e na esperança de dividir estas com quem não é fã, as músicas que eles deveriam ouvir se quiserem ouvir o que de melhor os Backstreet Boys têm para oferecer.

Deve ser mencionado que levamos semanas para fazer esse projeto, já que foi difícil para nós concordarmos em quais músicas deveriam estar aqui. No fim, concessão foi a única coisa que fez isso possível. Em um ponto, tinham duas músicas que nós simplesmente não podíamos concordar. Emily tinha músicas que ela gostava que Jamie não gostava e vice-versa. O resultado foi a concessão que os dois fizeram. Foi o único jeito de finalizar a lista! Cada música teve que ter o consentimento de nós dois.

Agora, sem muito barulho, nós apresentamos: O melhor dos Backstreet Boys, sem uma ordem particular que não seja o acaso.

Unmistakable
Emily: Eu admito que os acordes iniciais dessa música me absorvem imediatamente. O piano soa tão sincero. Eu não acho que tenha qualquer pessoa no mundo que não consiga relacionar a letra a essa música. Se você não consegue, você não é humano.
Encontrado em: Unbreakable

If You Knew What I Knew
Jamie: No comecinho dessa música, eu sou puxada para ela. A voz do AJ soa mais perfeita do que nunca. Diferente de algumas de suas músicas, essa letra é simples, mas não é boba. É uma música que muitas pessoas podem se relacionar com ela em algum momento de suas vidas. Na verdade essa música foi o meu tema por alguns anos. É apenas uma grande e triste música de amor.
Encontrado em: Single de Larger than Life

Don’t Wanna Lose You Now
Emily: Essa música meche profundamente com meu coração. A Voz o Nick é tão vulnerável. Eu aprendi como cantar harmonicamente com essa música.
Encontrado em: Millennium

Treat Me Right
Jamie: Esta canção começa de uma forma que não iria fazer você pensar: Essa é uma música dos Backstreet Boys. Ou que foi escrita em parceria com o J.C Chasez (N’Sync). Eu fiquei um pouco inseguro com essa música no começo porque ela era tão diferente. Mais eu posso dizer agora que eu me rendi, que essa música é uma das minhas favoritas, e que é obviamente por isso que eu acho que ela mereça estar na lista. Eu acho que essa música deveria ter sido um single porque poderia ter feito algumas pessoas gostarem de Backtreet Boys ou trazer alguns Backstreet Fãs de volta. Por volta dos 2 minutos a música muda drasticamente e faz algo muito inteligente.
Encontrado em: Unbreakable

Weird World
Emily: A mensagem dessa música foi perfeita para a época que surgiu, 2005. A melodia otimista alegra o tom imensamente, tornando-o agradável sem buscar um significado mais profundo.
Encontrado em: Never one

Who Do You Love
Jamie: Já vou logo admitindo que esta poderia muito bem ser minha canção favorita dos Backstreet Boys. No entanto, estou tendo dificuldade para explicar por que não é. A música de fundo é realmente linda e os vocais começam de forma tão suave e carinhosa. Muito lento. É na verdade uma canção muito simples, mas os vocais dela são simplesmente perfeitos. A voz do Brian é a minha parte favorita. Ele tem um controle sobre a sua voz que eles normalmente demonstram ao vivo, mas é simplesmente perfeito nesta canção. As harmonias? Dignas de desfalecer.
Encontrado em: A Night Out With the Backstreet Boys (Video)

How Did I Fall In Love With You
Emily:Howie cantando com uma harmonia de acordes de piano. Ponto final.
Encontrado em: Black & Blue

The Answer To Our Life
Jamie:Evidentemente, essa é em parte, uma favorita porque os caras escreveram juntos, mas, além disso, ela é realmente uma canção que bate um pouco mais fundo do que várias de suas canções. Existe muita harmonia de grupo, que é onde eu acho que eles estão no seu melhor. Eles sempre disseram que não são uma boyband, mas um grupo de harmonia vocal, e eu acho que essa canção demonstra isso.
Encontrado em: Black & Blue

Like a Child
Emily:Assim que saiu, ou na primeira vez em que ouvi, era uma das canções mais maduras que eles já tinham cantado. Seus vocais aparecem e complementam o acompanhamento do piano que perfeitamente.
Encontrado em: Backstreet’s Back

If I Don’t Have You
Jamie:Infelizmente, tive que comprar um CD importado para ter essa canção. A melodia é muito original - do tipo que balança. Existem algumas partes cafonas na canção - alguns trechos da letra e a fala do fundo (a olhar para você, Kevin), mas é fácil superar, porque o resto da música? Deslumbrante.
Encontrado em: Backstreet’s Back

I Still…
Emily: A melodia me prende nessa canção. A parte do Kevin no refrão não é tão ruim também. A abertura instrumental nessa música é um pouco inesperada e dá a canção um impulso extra necessário para torná-la de alto nível.
Encontrada em: Never Gone

Divine Intervention
Jamie:Não tenho idéia de onde veio essa música (e eu tentei fazer uma pesquisa), mas ao invés de uma típica canção de amor, é uma canção sobre o mundo. Infelizmente, as letras ainda hoje são uma realidade. Apenas um triste, deprimente olhar para o mundo em que vivemos, mas, felizmente, uma boa melodia para nossos ouvidos. Esta canção foi realmente um dos meus momentos de maior orgulho como um BSB fã. Não tenho a certeza se posso expressar plenamente porquê.
Encontrado em: N/A

Incomplete
Emily:Não sei porque eu sou tão apegada a essa música. Acho que é porque a primeira vez que eu ouvi foi ao vivo e foi fabuloso. a rouquidão na voz do Nick sobre o coro me dava arrepios na espinha. Sem brincadeira.
Encontrado em: Never Gone

What Makes You Different (Makes You Beautiful)
Jamie:Infelizmente, esta canção não está em todas as versões do Black and Blue. Todo mundo precisa ouvir uma canção como essa e perceber que alguém em algum lugar, vai amá-los, mesmo com as suas falhas. E Howie canta muito.
Encontrado em: Black & Blue (Importados e Edição Wal-Mart)

Panic
Emily:Esta canção é difícil de descrever. Acho que é por isso que eu amo tanto. A batida e o refrão são contagiantes. A indelicadeza da ponte é totalmente inesperada, mas perfeito para o tom da música.
Encontrado em: Unbreakable

Something That I Already Know
Jamie:Eu adoro a forma como o início desta música alterna entre AJ e Brian, cantando muito. E então o refrão arrebenta e temos uma perfeita harmonia. Eu tinha medo de que, sem Kevin eu sempre sentiria que estaria faltando alguma coisa na harmonia, mas com esta canção, eu esqueci que o Kevin saiu. Uma outra coisa que quase todos podem relacionar é que a maioria de nós já passou por essa situação onde a outra pessoa no relacionamento não estava feliz e você estava só esperando um outro “par” para largar. Triste, mas é verdade.
Encontrado em: Unbreakable

Over Her
Emily:Esta canção teve que crescer em mim, eu tive que aprender a gostar dela, mas ele só demonstra a velha escola R&B. A letra é simples e também a melodia, mas às vezes menos é mais. Eu gosto dessa música por causa das visões criadas pela minha imaginação. Me processem.
Encontrado em: N/A (Música não lançada do Never Gone )

I Want It That Way
Jamie:Por um muiiiiiiiito tempo, eu não entendi essa canção. Eu não estou completamente certo de que eu a entendi até agora, mas isso não tira a grandeza dela. Anos atrás, ela foi a décima canção pop de todos os tempos pela MTV. Eu não sei se isso seria válido para os dias de hoje, mas essa canção foi o auge para eles naquela época. Ok talvez esteja aqui por razões sentimentais. Tell me why …
Encontrado em: Millennium

Unsuspecting Sunday Afternoon
Emily: Eu adoro a letra dessa música. Adoro o fato de que eles co-escreveram. Adoro a emoção, e eu amo muito a última nota da canção. O amor está no ar para uma canção tão melancolica.
Encontrado em: Unbreakable

Trouble Is
Jamie:Quando ouvi esta música parecia uma música country, eu imediatamente identifiquei como uma catástrofe. Mas, eu não podia estar mais errado. Eu me rendi, é a minha música favorita do Unbreakable. Eu adoro como ele começa com Howie cantando tão suavemente. Eu não acho que a voz dele já tenha soado melhor. Ele vai crescendo e em seguida pausa para o enérgico e belo refrão. Esta música é realmente o melhor exemplo de que eu gosto nesses caras. Tudo nesta canção é amor. Eu podia ouvi-la repetidamente (e têm sido conhecidos por fazerem isso).
Encontrado em: Unbreakable

Shape Of My Heart
Emily:Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, eu não tinha idéia do que a expressão significa, mas cara eu adorei esta música. Eu não posso colocar minhas mãos no fogo por ela, mas eu adoro. Você deveria amá-la também..
Encontrado em: Black & Blue

Show Me The Meaning Of Being Lonely
Jamie:Não tenho certeza se as palavras podem transmitir o quanto eu adoro esta canção. É fácil, minha música favorita do Millenium. É uma das poucas músicas que você pode realmente sentir a dor através da letra e da melodia. Acho que a emoção é transmitida incrivelmente bem e não poderia ser mais real. Se eu tivesse que escolher uma parte favorita, seria a parte que o Kevin canta. A voz dele se adequa perfeitamente ao clima da música. Eu gostaria que o compositor da música ainda estivesse por aqui, mas é óbvio que ele estava passando por um período muito difícil quando escreveu esta música.
Encontrado em: Millennium

Siberia
Emily:Esta música é tão simples e simples é bom. É apoiada em simples acordes e eles usam bolhas quando a cantam ao vivo.
Encontrado em: Never Gone

Climbing the Walls
Jamie: No momento em que eu ouvi, eu sabia que ia ser uma das minhas favoritas. Se eu tivesse que escolher uma favorita, seria a voz do Brian. Ouvi-lo nessa música me dá arrepios. A voz dele alcança um limite que se encaixa ao tom perfeitamente. Mas mais adiante, tem a mistura da voz do Howie e do AJ que é puro ouro. Não sei ao certo se eu já ouvi as vozes deles juntas. Agora eu me pergunto, porque não?
Encontrado em: Never Gone

Song For The Unloved
Emily:Esta é um Hino esperando pra acontecer. Você não encontra muitas músicas assim. Uma fronte unida é inspiradora, especialmente hoje.
Encontrado em: Never Gone (Europe Version)

Get Another Boyfriend
Jamie:Quando eu comprei minha cópia do Black and Blue [e corri pro meu carro para ouvi-lo no estacionamento] e ouvi essa música, eu pensei que o Cd estava com defeito por causa da introdução. Esta é facilmente minha música up-tempo favorita que eles já gravaram. Eu estou feliz por eles decidirem que a voz do AJ era melhor para liderar nesta música logo no início porque a voz dele é simplesmente grossa e rouca o suficiente para levar a música adiante. A introdução para o refrão é brilhante. Os “Why’s” e outras coisas acontecendo lá pelo 1:50 são estranhos, mas inteligentes. Entretanto, eu percebo o quanto eu sinto falta do “Good God”s da versão ao vivo. AJ sempre parece adicionar seu toque próprio. Se você quer algo diferente cheque o Sleepy Hollow Remix. Eu adoro.
Encontrado em: Black & Blue

Love Is
Emily:As notas sensuais do violão e a voz de seda do Brian convencem o ouvinte. Super cafona, mas é uma daquelas músicas ‘ que você coloca no repeat enquanto faz amor a noite toda’.
Encontrado em: N/A (Never Gone Unreleased track)

Everyone
Jamie:Um hino das fãs. Talvez este esteja aqui por razões sentimentais, mas eu acho que é o melhor dos dois hinos que os fãs tem (melhor que Larger than Life). Esta música exemplifica tudo que realmente ser um fã de BSB significa. O melhor momento da música é a musica de circo que toca depois do verso “Nós estivemos no meio de um circo”. Sim, a analogia do circo já foi feita antes, se mate Britney.
Encontrado em: Black & Blue

If You Stay
Emily: Harmonias. Pronto.
Encontrado em: Trilha sonora do filme Booty Call.

10,000 Promises
Jamie:As harmonias no refrão? Perfeitas. A música? Facilmente relacionada a vida de muitos, triste. Um conto assombrado de um amor que deu errado—e a culpa é de uma das partes.
Encontrado em: Backstreet’s Back

The Call
Emily:Esta foi a primeira música onde eles não soam perfeitos. É uma boa mudança de ritmo e eles realmente fazem bonito. Eu ouviria ao Neptune’s Remix para um som mais desafiador.
Encontrado em: Black & Blue

Back To Your Heart (Versão Ao Vivo)
A razão da versão ao vivo: O verso escondido. Você não consegue ouvi-lo na versão do CD o que é uma tragédia. O verso escondido é a-melhor-parte-da-música. Se você não tem certeza do que eu estou falando, encontrE o the Burger King: For the Fans CD 1. A única parte ruim é a voz do Nick um pouco rouca – ele deveria estar doente. Mas, o verso escondido salva a música de qualquer falha. Eu juro! Não é apenas pela letra que faria qualquer um desmaiar, mas o jeito que o Brian canta e o resto dos meninos cantando no fundo. Ouça aproximadamente aos 3:40. Ótimo trabalho Sr. Richardson!
Encontrado em: Burger King: For the Fans CD 1 ( Versão comum encontrada no Millennium)

Drowning
Emily:As analogias e as metáforas usadas são mais que suficiente para fazerem meu coração parar. Elas são acompanhadas por harmonias perfeitas e sinceras. Você quer acreditar que eles estão se ‘afogando’ em você.
Encontrado em: The Hits: Chapter 1 (Greatest Hits)

Notas dos Autores:

De Emily
2009 marca meu 14º ano como uma fã dos Backstreet Boys. Parece loucura que eu tenha ouvido eles por tanto tempo. De certa forma eu me sinto muito mais velha do que eles ainda que eu seja bem mais nova. Mas, eu assisti-os crescerem como pessoas e como músicos e quando eu olho pra eles hoje, eu ainda sinto orgulho sabendo que de algum modo distante, bem distante eu ajudei a torná-los os músicos que eles são hoje. Eu comprei a música deles, eu fui aos shows, eu comprei souvenires. Eu estive lá nos bons tempos e nos tempos horríveis. Eu conheço seu passado e gostaria de achar que conheço seu futuro.
Eu tenho que me comprometer aqui e dizer que eu sou fã até o absoluto final. Eu posso não gostar das músicas que eles lançam as vezes ( e acredite em mim, algumas são músicas muito questionáveis), mas, existe uma coisa que me mantém ouvindo os BSB: são meus amigos. A música deles me apresentou a tantas pessoas, duas em particular que eu amo com todo meu coração. Uma delas escreveu esse artigo comigo. Nós nos conhecemos em 2000 por causa desses cinco ( quatro agora) e por isso eu sou aficcionada. Completamente.

De Jamie
É realmente muito incrível quanto tempo esta música faz parte da minha vida. Na realidade, eu não consigo imaginar minha vida sem isso. Claro, que não porque a música deles é sempre fantástica, mas, porque eu cresci com a música e com eles. Eu fui uma fã fanática, obsessiva e teenie enlouquecida a ser alguém que segue o que eles fazem para ver o quanto eles mudaram e cresceram. Eu sou a primeira a admitir quando uma música deles é horrível. A música deles não é algo que eu posso desistir e eu nem quero fazer isso. De um modo estranho , ouvir a música deles me faz sentir mais jovem porque me lembra de um tempo em que minha vida era muito diferente. Eu conheci a maioria dos meus melhores amigos através da nossa apreciação mutua pela música deles. Basicamente, a música deles mudou a minha vida e se eu desistir deles, eu sentiria como se eu estivesse cuspindo no prato em que comi, por assim dizer. Pra melhor ou pra pior eu sou uma fã. Sempre.

Nota Final: Este é um artigo de uma opinião. Duas pessoas não teriam a mesma lista foi por isso que foi tão difícil para nós. Por favor, sintam-se livres pra fazer qualquer comentário sobre o que mudariam se vocês estivessem fazendo a lista.”

Créditos: FrequencyMagazine

Tradução: Equipe BSB-Brasil.com

0 comentários: