terça-feira, outubro 20, 2015

0

[Tradução] UM BACKSTREET BOY PODE SALVAR O MUNDO?

Antes que eu poste a tradução dessa matéria, preciso dizer o quão insensato foi quem a fez e deprimente as palavras de quem a fez. É por pessoas com mentalidade assim que o mundo está como está.
Nosso papel é postar não apenas os elogios mas também as críticas,porém eu e a tradutora somos completamente contra tudo que foi dito.
Segue a matéria:

AJ Mclean escreveu uma música sobre as lutas contra a discriminação. Sim, AJ McLean, o Backstreet Boy branco e hétero, cujo privilégio é superado apenas pelo seu número total de mudanças na barba.. Mas espere. Ele está tentando, OK? Dê uma chance a ele.

"Live Together " não é inovador . O clipe é uma espécie de o que aconteceria se o Nickelback  transformasse " Crash " em um curta-metragem . E quando perguntado o que inspirou a canção , McLean disse que teve a idéia depois de ter " feito o download do aplicativo CNN. " Então, sim , há uma versão dessa história intitulada " Backstreet Boy lê notícias , e aprende que o mundo é ruim " isso não é surpreendente.
Exceto, ao ouvir falar sobre McLean trabalhando em "Live Together " e construindo a sua fundação de mesmo nome gera um cinismo sem igual . No telefone com o The Huffington Post , ele é sério e genuíno sobre acabar com o ódio e tentar usar seus recursos para fazer a mudança.


Activismo de celebridades é um reino estranho. Há a questão óbvia de quem mais se beneficia com boas obras cuja execução inclui uma empresa de relações públicas e estratégia de campanha. Instituições de caridade criadas para encaminhar marcas pessoais são impuras no seu ímpeto, mesmo porque, em algum nível, eles estão trabalhando para tornar uma pessoa famosa bem vista.

Ainda assim, não é possível que tais fundamentos possam ter um impacto positivo ? Qual é o "correto" resultado esperado da filantropia? Se as estrelas usaram seus recursos para dar sem que ninguém saiba, pareceriam menos auto -engrandecidos. Eles também iriam tirar o poder de suas grandes influências em mudar o jogo.

Exteriormente, empoderar com arte carrega o mesmo conflito. Por Exemplo, Macklemore (Músico americano) está tão chateado por não ter ganho o prêmio GLAAD (Premiação americana para "reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT " – Fonte Wikipédia) de Homem do ano por “Same Love” (música que fala sobre estereótipos homossexuais). Holisticamente dizendo, é impossivel para qualquer celebridade “fazer o bem apenas por fazer o bem”. Nós nunca saberemos realmente se Taylor Swift teria dado $90 para uma garota ao acaso se um reporter não estivesse lá para registrar.


McLean está longe de ser o típico de fama que "exige " alcance público ativo.Alguém como Oprah ou George Clooney deve “dar aos pobres” para evitar o acumulo de suas riquezas como Tio Patinhas . McLean tem o reconhecimento do nome e do fator nostálgico de ser um Backstreet Boy, mas se ele estivesse apenas sentado pensando em uma nova forma para o seu cavanhaque, provavelmente ninguém se importaria.

A Live Together Foundation , também, é um pouco mais pragmática e “mão na massa” do que o método “Bono salva o Universo”, que se costuma ver nos altos escalões de caridade. McLean quer fazer alguma coisa " pelo povo, para o povo ", na medida em que ele recebe algo que precisa de conserto, ele sai e resolve o problema .

No primeiro esforço de Live Together, ele ajudou a reconstruir a Escola de Segundo Grau de Pasadena depois de ter sido vandalizada, realmente colocando a mão na massa "Eu estava lá pintando e fazendo o piso", disse ele . "Eu refiz toda a sala de música. "

Quanto à música , ele definitivamente sofre de simplicidade , carregando esse tipo de lião generalizada dos anos 80 de apenas ame a todos. É " Ebony and Ivory " ou " We Are the World " misturado com alt -rock.

Esse tom não ressoa mais porque nós fizemos um grande progresso desde aquele momento de cultura pop rudimentar. As complexidades da desigualdade são muito maiores do que as vitórias do século 20  de apenas ficar juntos . Neste ponto , dizer que " dar uma chance à paz " é como tentar resolver a massa negra de intolerância e violência que assola este país com um Band-Aid da Hello Kitty.

E assim , faz sentido que haja uma rejeição de mais esforços superficiais. Na hierarquia de idéias progressistas , "Live Together " está longe de ser o topo. No entanto, enquanto uma música como a de McLean não merece exatamente elogios da elite liberal, talvez ele também não mereça o escárnio abertamente que pode seguir o hétero, branco, membro de uma banda dos anos 90 lutando contra a intolerância em 2015 .

A realidade preocupante é que há pessoas que poderiam usar um curso de reciclagem sobre como "Viver Juntos. " O fato de que nós precisamos dos movimentos Black Lives Matter ou National Coming Out Day são a prova disso.

Apesar de todos os avanços que fizemos, raça e sexualidade ainda são divididos em categorias de "outros ". Enquanto nossos maiores líderes do pensamento certamente devem avançar a partir dos ensinamentos mais básicos de aceitação, essas mensagens , quando chegarem a eles , certamente não são prejudiciais.
Os esforços de McLean estão acabando com o reinado da supremacia branca homofóbica ? Provavelmente não, não! Mas ele está trabalhando para fazer a diferença do seu próprio jeito especial de Backstreet Boy, e talvez isso seja o suficiente .
"Se essa música mudar a vida de uma pessoa, eu fiz a minha parte ", disse ele . "Se uma pessoa deixa de ser homofóbica , você sabe, qualquer que seja ", então meu trabalho está feito. "


Veja Original Aqui

Tradução by Nat Nat

0 comentários: