segunda-feira, setembro 29, 2014

0

[TRADUÇÃO] Resumão I Heart Nick Nick Carter episódio 3


Alguns diálogos do terceiro episódio do reality do Nick. Quem assistiu os vídeos nota que a sequência de cenas trabalha com a cena em si e curtas interrupções do Nick ou da Lauren falando sobre aquele diálogo que está passando, mas num outro momento, como se fosse um pensamento deles. Então eu vou colocar o resumo da cena e quando escrever “pensamento do Nick ou da Lauren” estou me referindo a isso. Certo? Peço perdão por algum erro de tradução, sou completamente amadora e faço isso apenas pra compartilhar com vcs o pouco que entendo.

Episódio 3
Cena inicial- Nick e Lauren sentados num sofá, falando pras câmeras.
-- Lauren e eu temos problemas similares com nossas famílias. – Nick começa.
-- E agora, com o casamento, esses problemas estão vindo à tona com mais frequência. Então fomos pra terapia discuti-los – Lauren completa.


Cena deles no terapeuta, sentados num sofá de frente a um homem que não mostra seu rosto.
-- Eu tipo que botei uma barreira que nunca me casaria e fiz isso baseado na minha família, ao vê-los se divorciarem. Você sabe que eu não acreditava no amor. —Diz Nick
-- Meus pais se divorciaram quando eu tinha nove anos. Eu sou próxima do meu pai, ele esteve sempre aqui comigo. Ele foi o primeiro homem que eu amei. – Lauren sorri com ternura. - Já minha mãe era uma vigarista e foi pra prisão. Ela entrou e saiu da cadeia durante toda a minha infância. Eu acho que pra eu ser uma pessoa inteira, uma mulher inteira, ser a melhor esposa e a melhor mãe que eu possa ser, devo resolver essas questões fundamentais na minha vida e uma delas é sobre minha mãe. – Lauren diz tudo isso chorando e o Nick assume um olhar sério, concordando com ela ao balançar a cabeça.
-- Nick, vc consegue se identificar com o que a Lauren vive com a mãe dela? – Pergunta a voz do terapeuta.
-- A primeira coisa que eu vejo na minha família e na família da Lauren é que a minha família continua magoando as pessoas que estão ao redor deles. Os membros da minha família, incluindo meus pais, me roubaram, mentiram pra mim e me responsabilizaram pela morte de outras pessoas – Diz Nick se referindo à morte da própria irmã. Ele continua:
-- Vamos colocar da seguinte maneira: se minha família realmente se importasse comigo, eles iriam parar de fazer as coisas que fazem. A única coisa que eu tenho é a Lauren ao final do meu dia, é tudo que eu tenho agora e é só com ela que eu me importo. – Ele diz com os olhos cheios de lágrimas.
-- Você é meu tudo, meu verdadeiro amor e eu mal posso esperar pra casar com vc. – Diz Lauren olhando fixo no olhos dele enquanto ele acaricia seus cabelos. No momento que ela termina de dizer essa frase, ele passa a ponta dos dedos sobre toda a extensão do rosto dela, fazendo-a sorrir.
-- Não disfarça, não disfarça. – Pede Lauren, fazendo no rosto dele o mesmo gesto e depois puxando- o para um beijo.
-- Está bem... exposição! – Nick diz.
Cena deles em casa. Nick sentado no sofá com o Nacho no colo e Lauren ajeitando algumas coisas ao redor.
-- Sim Nacho, você vai poder ir ao casamento. – Diz Nick com uma voz infantil, fazendo beicinho pro Nacho.
-- Me dá um beijo, vai.—Pede Nick, e Nacho lambe a cara dele inteirinha. – Você beija bem e vai poder ir ao casamento.
Lauren olha a cena e faz cara de nojo de ver o cachorro babando na boca do Nick. Hahahaha.
-- Falando sobre convidar, poderíamos falar sobre a lista de convidados. – Lauren propõe.
Cena pensamento da Lauren:
-- Nós dois temos famílias complicadas e faltando apenas dois meses pro casamento, o mais rápido que pudermos escolher quem será convidado, melhor.
Volta pra cena deles em casa, com Nick e Nacho no sofá:
-- Eu gostaria de fazer tudo bem pequeno, algo como 50 pessoas. – Diz Lauren, organizando sapatos num caixa de papelão.
-- Aj fez um casamento muito muito grande, algo como 700 pessoas. 
-- Mas quem a gente iria convidar? – Lauren questiona num tom de ‘700 pessoas não é pra gente’.
-- Eu conheço muita gente. – Diz Nick novamente em voz infantil, mexendo nas patas do Nacho.
-- Sim, mas eu não os conheço. Eu acho que, se eles não fazem parte da história de amor, não precisamos convida-los. E com relação à sua mãe?
-- Nem pensar – Diz Nick balançando negativamente a cabeça. – Eu não quero drama, não quero ter nenhum problema, só isso! E posso perguntar de vc e sua mãe. O que vc decidiu?
-- Com a Robin? É estranho quando vc não se relaciona com alguém há 12 anos e essa pessoa volta pra sua vida. Leva tempo. Então vamos numa prova de bolos e verei se a convido pro casamento. E seu irmão?
-- Estou levando em conta convidar o Aaron, só nós dois. Em algum lugar que eu ainda não escolhi.
-- Conversar? – Pergunta Lauren.
-- Queria leva-lo em algum lugar, só eu e ele, sem ninguém pra decidir por ele. Eu ficaria confortável, vc ficaria confortável. Acho que seria legal ter alguém da minha família lá. Como vc se sente com isso?
-- Eu estou bem com isso. – Responde Lauren.
Cena do Nick sentado com a Lauren e o viva-voz do celular ligado. Aaron está na linha.
-- Aaron, vc recebeu minha mensagem onde eu dizia que quero desenvolver um relacionamento com vc, só eu e vc?
-- Eu respeito isso, cara. É legal. Eu não gosto de ser um estranho pro meu irmão – Responde Aaron.
Cena pensamento do Nick: Meu irmão ainda ocupa um lugar no meu coração. Ele é um menino legal, tem um bom coração. Ele só está em conflito e eu ainda quero abrir caminho pra ele e manter a esperança.
Volta a cena deles dois ao telefone:
-- Você entende que eu te amo, certo? – pergunta Nick.
-- Sim, eu entendo. – Aaron responde.
-- Porque agora eu sinto que podemos ser só vc e eu. Eu não falo sobre eles, você não fala sobre eles, tá me entendendo? E teremos relações separadas onde vamos trabalhar nisso.
Cena pensamento do Nick: Eu ainda mantenho a porta aberta para o meu irmão porque eu amo ele, é meu único irmão. Mas posso ouvir as pessoas me falando ‘Eu te avisei’.
Volta pra cena deles dois no telefone a Lauren do lado.
-- Tchau, te amo cara. – Nick desliga.
-- Se você quer que seu irmão vá ao casamento, precisa conversar com ele cara a cara.
PARTE 2
Cena pensamento da Lauren: Eu tenho visto minha mãe, a quem eu chamo de Robin, e tenho me sentido muito apreensiva e em estado de alerta.
Cena da mãe dela entrando na sala de degustação dos doces, com um cachorro lindo na coleira.
-- OI. Bom te ver – Diz Robin.
Lauren se levanta e vai dar um beijo nela, dizendo oi pra cachorro primeiro.
Ela abraça a mãe e pergunta:
-- Eles te deixaram entram com o cachorro?
-- Sim, claro.
-- Ei, vc quer bolo? – Lauren brinca com o cachorro.
-- E aí, vc está pronta pra isso? Ta se sentindo animada?
-- Vc tá bonita. – Lauren elogia a mãe.
-- Vc também, adorei seu colar. E aí, já escolheu o vestido?
-- Experimentei alguns, mas ainda não. 
Nisso entra um homem e uma mulher na sala, cumprimentam Lauren e sua mãe. Lauren apresenta a mãe como ‘Robin’ e a moça diz que é um prazer conhece-la, já que a figura da mãe ainda não tinha aparecido por ali. Eles apresentam os sabores dos doces e deixam as duas à sós novamente, comendo um monte de coisas gostosas.
-- Isso é muito desconfortável pra mim. Eu não gosto de me sentir como uma estranha, é realmente frustrante e me deixa entristecida, pois eu sonhei com esse dia desde que vc nasceu e vc nem sequer me incluiu. Só me deixou de fora. – Robin desabafa, enquanto Lauren olha pra ela.
-- Nós não temos um relacionamento normal, não estivemos próximas uma da outra por muito tempo e é esquisito pra mim incluir vc, pois eu não tive aquela figura materna para conversar ou telefonar pra ela.
-- Foi vc quem se afastou.
Cena pensamento da Lauren: Minha mãe era muito jovem quando me teve, com apenas 18 anos, quando ela não estava pronta pra ser mãe e também penso que ela nem queria ser uma.
Volta a cena das duas conversando na sala de doces:
-- Eu pego pra mim toda a responsabilidade de ter sido uma criança endiabrada, te causando tanto estresse e só Deus sabe o que mais. Eu quero estar perto de vc, quero ter uma relação com vc como outras mulheres têm com suas mães, mas eu tenho meus medos. – Lauren desabafa.
-- Vc precisa se livrar disso, porque...
-- Eu estou tentando, mas é difícil, -- Lauren a interrompe.
-- Que bom, pq isso significa que vc não é uma princesa fria e de pedra. – Robin diz, pegando pesado.
Lauren a olha com espanto.
-- Eu não sou! Eu só não te conheço. – Ela responde.
Cena pensamento da Lauren: eu sentei lá esperando que ela pegasse a responsabilidade por qualquer coisa de errado que ela tivesse feito na minha vida. E nada aconteceu.
Volta à cena das duas conversando:
-- Eu estou 100% certa da minha realidade da situação. – Diz Lauren, com relação a ter dito que não conhece a mãe.
-- Okay. – responde Robin.
Cena do Nick com o Larrey, pai da Lauren, vendo o motor de um carro. Larrey começa a explicar pra ele as partes e divisões do motor. Ele presta atenção!
Cena pensamento da Lauren: a relação do Nick com meu pai é bizarra. São como duas partes de um mesmo todo.
Cena pensamento do Nick: Eu gosto do Larrey porque com ele eu me torno sujo, hahahaha.
Volta a cena do Nick e do Larrey e o sogro pergunta quem da família dele iria ao casamento.
-- Provavelmente ninguém. 
-- Não diga! – Larrey responde inconformado.
-- Eu gostaria que meu irmão viesse, mas ainda não falamos sobre isso.
-- E sua mãe, seu pai...?
-- Eu nem converso com meu pai já faz muito tempo. E com a minha mãe, nós também não nos relacionamos mais.
-- Vc deveria ir mais longe e semear alguma coisa caso queira que sua mãe venha pro casamento, porque pode ser que vc se arrependa se ela não estiver lá.
-- Nosso último contato foi ao telefone, eu liguei pra ela dizendo que queria que ela viesse pra cá fazer terapia comigo. E a palavra que saiu da boca dela é que eu sou o complicado.
-- Sério?
-- E é com isso que eu lido. Contanto que vc esteja lá no casamento, eu terei um pai. Vc é minha família e ponto final.
-- E contanto que eu seja seu pai, vc vai ter que aprender a fazer coisas masculinas, como deslizar pra baixo desse carro e trocar o óleo pra mim. – Larrey descontrai a conversa.
Cena pensamento do Nick: o bom de ter o Larrey por perto é que ele pode me ensinar a fazer coisas que meu pai não me ensinou, tipo coisas de macho!
Cena do Nick entrando embaixo do carro, o Larrey de pé do lado.
-- Tá muito sujo. – Nick diz.
-- Vc consegue ver os plugs? – Larrey pergunta. – É uma bola.
-- Sim sim, ta aqui.
Larrey pede pro Nick usar uma chave para rodar o plug.
-- Que merda, tá espirrando em mim. – diz Nick, desajeitado.
Larrey diz que ele deveria ter pego uma peça e tal. De repente começa a cair uma enxurrada de óleo em cima da camiseta azul dele e quase que o jato entra na boca do Nick... muito óleo. E ele preso debaixo do carro.
-- Que droga!!!!!!!
-- Sai para o lado. – Alerta Larrey.
-- Ai meu Deus, era pra eu me mover pro lado? – Nick pergunta, inocente.
-- Era pra vc sair pro lado quando retirasse a peça e colocar a bacia.
Nick passa a mão no braço cheio de óleo e brinca que talvez fizesse bem pra pele dele.
-- Eu me sinto masculino! Isso aqui é homem. – Nick diz, apontando para o corpo cheio de óleo de motor. Larrey começa a rir. -- Me dá uma cerveja.
Nick sai da garagem com a cerveja na mão, todo melecado. Se vira pra rua e grita: Eu sou um homem! Ipuuu!
(Eu ri muito nessa hora).
Muda a cena. Lauren conversando com a irmã.
-- Eu fui à degustação dos bolos e chamei a Robin, mas não correu bem.
Cena pensamento da Lauren: Minha irmã Alex tem absolutamente nenhum relacionamento com nossa mãe e eu quero a opinião dela sobre o que devo fazer.
Volta à cena das irmãs conversando:
-- Ela se fez de vítima, e mesmo eu me desculpando incessantemente...
-- Por que vc estava se desculpando? – Alex interrompe Lauren.
-- Porque estou tomando a responsabilidade das coisas que eu fiz.
-- Eu entendo, mas ela é quem deveria tomar conta de vc, deveria te proteger e ela não fez isso... e ainda não faz. – Responde Alex.
-- Tem razão.
-- E eu não gosto de te ver desse jeito, me deixa triste de como ela te afeta. E me deixa brava!
-- EU acho que ela vai ter que sair da minha vida de novo. É que uma noiva deveria compartilhar esse dia com a mãe. – Diz Lauren triste, já chorando.
-- Eu te amo e nunca vou te deixar. – Alex puxa Lauren e a beija na bochecha. – Fica feliz porque é seu dia especial. Não é o dia dela e de mais ninguém, só seu e do Nick.
PARTE 3
Muda a cena para um pensamento do Nick: É importante pra mim ter pelo menos alguém da minha família no casamento. Quando eu e Aaron nos contatamos por telefone, não tinhamos passado um tempo juntos fazia anos! Então eu acho que a melhor maneira de fazer isso é levando meu irmão a um lugar reservado onde a gente consiga conversar sem distrações.
Cena de Nick e Aaron navegando em um barco em alto mar.
-- Então me conta, vc vai se casar? Está bem com isso?– Aaron puxa conversa.
Nick cai na gargalhada da pergunta que acabou de ouvir.
-- Sim, eu to bem com isso.
-- Bom, vou mandar a real pra vc. Você mudou demais. – Aaron diz.
-- Eu sei.
-- Assim, não to dizendo que vc é uma pessoa ruim, vc sabe. Mas nós tivemos uma vida diferente.
Volta pra cena pensamento do Nick: Aaron e eu tivemos altos e baixos ao longo dos anos. Não tenho dúvidas sobre isso. Nós fomos pegos muito novos pela nossa família para sermos os provedores, quem ganhava o pão.
Volta pra cena do barco: 
-- Eles iriam me levar pro Canadá, Dude! Quando eu era menor de 18 anos, vc sabe disso. E nós poderíamos fazer 3 videoclipes porque as leis de trabalho na infância lá são diferentes.—Aaron conta isso pro Nick num tom meio sombrio.
-- Hum. Eu quero muito te dizer uma coisa. – Diz Nick.
-- O que?
-- Quero te dizer que eu sinto muito por não ter estado lá. Eu realmente queria. Vc sente que eu te abandonei?
-- Sim, com certeza. – Responde Aaron. Hum, essa doeu. – Quando eu era criança o único motivo pelo qual me tornei cantor era pra estar com vc.
-- Mesmo que eu não estivesse lá, quero estar com vc agora. – Nick afirma.
-- Vc é meu grande irmão, vc sabe. Então eu vou sempre procurar vc, não importa o que ninguém diga. À propósito, onde vc se encaixa com toda a família vindo pro casamento? E a mamãe?
Cena pensamento do Nick: Eu acho que meu irmão tem uma relação melhor com a nossa mãe do que eu tenho. Eu não converso com a minha mãe há Deus sabe quanto tempo!
Volta pra cena do barco. Aaron parou de pescar e encara o irmão.
-- Então vc não vai querer a mãe ou o pai lá?
-- Eu vou te deixar saber quando eu mesmo souber. – Nick sorri sem graça. – E eu ainda não sei. Quero saber se vc seria meu padrinho de casamento.
-- Sério? – Aaron faz uma cara de surpreso tão bonitinha!!!!! – E o que eu devo fazer?
-- Só tem que vestir um terno e estar lá. – Nick sorri, feliz.
-- Eu vou amar ser seu padrinho. Eu só não sei o que estou fazendo. – Aaron começa a rir e Nick também. Essa cena foi tão fofa!
-- Mas eu vou fazer. Vou pesquisar no Google. – Aaron conclui, ainda rindo. – Vc vai na minha frente.
Ambos dão as mãos como dois parceiros.
PARTE 4
Cena de Nick e Lauren em casa. Ela deitada no sofá, lendo um livro, quando Nick entra:
-- Oi Amor.
-- Oi!! E aí, como foi? – Ela pergunta curiosa. Ele se senta no sofá e coloca as pernas dela no colo dele.
-- Foi bom, eu to feliz, sinto que ele é a única família que eu tenho e to feliz que ele vai pro casamento.
-- Eu to feliz também, que bom! – Lauren sorri. – Ele vai ser padrinho?
-- Ele disse que sim.
-- Ai que bom. Finalmente posso preparar a festa de casamento.
-- Eu to feliz que vou ter alguém lá. – Nick diz baixinho. – E como foi com a Robin?
-- Não foi muito bem. E eu decidi deixar isso de lado e repensar sobre ter uma relação com ela porque tudo é sempre culpa minha. Tipo, ela vai pra prisão e eu fui quem me afastei. Alex e eu discutimos e ela não irá ao casamento. Sim, vai ser melhor pra nós duas que ela não esteja lá.
-- Jura? Sinto muito. – Nick a consola.
-- Eu to bem agora.
-- E o que faremos? – Nick pergunta.
-- Tenho uma idéia. Por que a gente não cria tradições novas? Cria uma nova família?
Nisso ela fala de um casal que tinha dois cachorros e os cachorros entraram na igreja com eles, algo assim, mas não entendi muito bem. Ela diz que assim eles ficarão livres pra inventar as tradições deles e não se apegarem a coisas desagradáveis.
Cena pensamento do Nick: Vamos deixar o passado louco de lado e criar novos personagens, só nós.
Volta pra cena do sofá:
-- Eu sei que as coisas não correram bem com sua mãe, mas vamos a algo muito importante. Como foi com o bolo? – Nick pergunta sério, fazendo Lauren rir.
-- Tinha sabores de chocolate, de calda de nozes...
Meninas, a partir daqui o vídeo não-oficial começou a travar, faltando 4 minutos para o fim, mas vou resumir o que entendi até o final. Mas a cena final mesmo (que é o Nick e o pai da Lauren conversando) eu vou esperar sair no site oficial da vh1 pra poder legendar pra vcs, pq parece bacana. O pai dela fica fazendo graças e eles dando risada.
Depois da cena do sofá, eles aparecem andando na rua e entrando numa loja de tecidos para costurar. Ele diz que na infância sabia costurar mais do que sabia jogar bola. Aham!! Escolhem vários tecidos e depois se sentam na máquina e ambos tentam costurar um osso com enchimento. O da lauren sai certinho e do Nick fica todo torto. Engraçada essa cena.
Depois eles vão procurar uma casa pra comprar e o Nick diz numa cena pensamento que quer dar um lar pra ela. Aparecem eles entrando em várias casas diferentes, olhando os cômodos e em uma delas tem uma cadeira que vira a pessoa de ponta cabeça. A Lauren inventa de amarrar o Nick lá e deixa ele pendurado. Ela sai da sala e deixa ele sozinho naquela posição e ele começa a gritar socorro, a dizer que não consegue sair e o pessoal que tá mostrando a casa pra eles começa a rir da cara dele, do jeito desesperado.
Depois entra na cena do pai da lauren e Nick conversando numa mesa de bar, e o pai dela fazendo graça, mas também não compreendi o diálogo, cortava muito. E esse é o que postarei ao longo da semana quando sair no site do vh1 com melhor resolução de áudio e imagens


Agradecimento pela tradução a nossa colaboradora Priscila Araújo Carter

0 comentários: