segunda-feira, abril 16, 2018

0

[Tradução] Backstreet Boys prontos para comemorar 25 anos juntos no Blended



Dubai: No dia 20 de Abril, os Backstreet Boys - a maior boy-band em vendas na história - retorna para Dubai para se apresentar diante de um público lotado no Blended Festival.
Para os fãs e para a banda também, a data é mais que apenas mais um show - é sua boda de prata.

O grupo foi oficialmente formado em 20 de Abril de 1993.
"Sim, é nosso aniversário de 25 anos", confirmou o membro do grupo AJ McLean para o Arab News.

McLean ainda lembra aquele dia em 1993 vividamente. Naquela manhã, Brian Littrell com 18 anos de idade voou de sua casa em Lexington, Kentucky para juntar-se ao seu primo Kevin Richardson, McLean, Howie D. e Nick Carter em Orlando, Florida.
Embora o grupo tenha mudado muito nos anos seguintes, a química que existia desde o primeiro dia permanece.

"Nós não seriamos o grupo que somos hoje se não fôssemos nós cinco. A primeira vez que cantamos juntos como um grupo foi em uma garagem em Orlando e foi uma conexão imediata", disse McLean.


"Nós todos nos glamuramos em termos de personalidade, nós todos nos glamuramos vocalmente, nós apenas nos glamuramos como um grupo."

A banda se formou devido a um anuncio no jornal local que procurava um grupo com "a cara do New Kids on the Block e com o som do Boyz II Men".
Foi o foco em harmonia vocal e escrita das letras que levou o grupo para frente, guiando eles para 130 milhões de álbuns vendidos no mundo, incluindo 24 milhões pelo álbum de 1999 "Millennium" - que incluía seu maior sucesso, "I Want It That Way" - sozinho.
Sem mencionar a colaboração dos maiores nomes da indústria, incluindo Sting, Elton John e Aretha Franklin.

Além da química da banda, McLean é rápido em creditar os outros pela sua longevidade. Especificamente seus seguidores apaixonados. "Atribuiria muito disso tudo à nossa incrível base de fãs, levando-nos a continuar fazendo algo que amamos fazer", disse ele.

O relacionamento da banda não esteve sempre tão forte quanto está hoje, entretanto. A diferença de idade entre membros é, em alguns casos, até 8 anos. Richardson, o membro mais velho, deixou a banda em 2006 antes de retornar permanentemente em 2012. Mas as coisas estão mais acertadas nos dias de hoje.

“Nós todos casamos. Todos teem filhos. A dinâmica é muito mais próxima agora,” disse McLean. “Todos nós temos um fator em comum, que é sermos pais, sermos maridos.
Antes, quando dois de nós eram casados, ou um de nós tinha um filho, e o resto de nós não, era difícil ter empatia em querer ter mais folga ou querer ter sua família com você na estrada. Agora é praticamente a creche do papai, e nós amamos isso. Nós temos um novo respeito um pelo outro.”

À medida que cresceram perto um do outro, eles também cresceram mais perto de suas músicas, envolvendo-se muito mais no processo do que nos primeiros dias, quando foram guiados por Lou Pearlman.

“Toda a indústria da música mudou drasticamente: nos tornamos melhores como escritores, nos tornamos melhores como produtores,” disse McLean. “Estamos definitivamente muito mais ativos agora com o processo criativo. (Anteriormente), tudo nos foi entregue: "Aqui está a música que você vai fazer. Aqui está o seu produtor. Corta isso. "É mais divertido agora".

E McLean viu um novo respeito pela banda vindo da comunidade musical mais ampla - algo que ele vê como um destaque de carreira por conta própria.

“Estamos vendo artistas de hoje cantando nossas músicas. Nick Jonas fez um cover de "I Want It That Way" em turnê no Japão, por exemplo. É muito legal ver esse ressurgimento acontecendo agora.”

Se apresentar ao vivo é algo que sempre alimentou a paixão da banda.

“Sempre seá algo fresco e novo,” disse McLean. “Todo público é diferente. Mas a única coisa que tem sido uma constante é o amor pela música e o fato de termos fãs em países que não falam inglês que estão cantando cada linha para cada música. Nós sempre tentamos nos superar ao vivo, mudar o desempenho para torná-lo fresco e agradável.”

Embora McLean certamente goste de cantar alguns dos maiores sucessos da banda, ele disse que o grupo tem um relacionamento mais pessoal com cortes mais profundos.

“É bom cantas músicas que não eram singles. É mais para nós pessoalmente, assim como para nossos fãs principais. Músicas como “Don´t Want to Lose You Now”, “Get Another Boyfriend”.

O show de Dubai, sem dúvida, verá os Backstreet Boys mostrarem as grandes armas. “Vamos fazer um show incrível. Ele cobrirá 25 anos de boa música”.

Você ouvirá todos os nossos maiores sucessos, além de alguns favoritos pessoais e algumas surpresas ", disse McLean. "Nós vamos levá-lo para baixo da memória. Mal podemos esperar.


VEJA ORIGINAL AQUI


Tradução de estréia por Mari Meireles

0 comentários: