sexta-feira, março 17, 2017

0

[Tradução] "De Backstreet Boys á Britney: Porque o Pop dos anos 90 está tomando conta de Las Vegas"



A residência dos Backstreet Boys em Las Vegas é a mais vendida da história. Por quê? Nostalgia

Por um breve segundo - enquanto suspenso em uma enorme e iluminada caixa rotativa durante os momentos de abertura da residência dos Backetreet Boys em Las Vegas - Nick Carter sentiu como se tivesse voltado em 1999.

Dentro do Planet Hollywood embalado com o AXIS Theatre, 4.600 fãs gritanto esperavam os sucessos como " I want that way" e " Larger than life" durante um espetáculo de produção que lembra as deslumbrantes turnês do grupo. Atrás das portas do local, tudo, desde máquinas caça-níqueis até outdoors, foi adornado com imagens da banda.


"Definitivamente houve um momento em pé nas caixas e virando-se em direção ao público que eu tive um flashback," disse Carter, durante uma entrevista exclusiva com a MarieClaire.com. "Eu acho que estamos perto do que eramos ... e talves em alguns aspectos, melhores agora"

O grupo nomeado ao grammy nunca se foi (eles têm consistentemente produzido álbuns por quase 24 anos), mas o inevitável e infinito título "Backstreet's Back, Alright!" nunca foi tão relevante. Além de ser a residência mais vendida da história de Las Vegas, o AXIS Theatrer teve de abrir os assenstos do balcão pela primeira vez apenas para abrigar o enorme "Backstreet Army" - com fãs voando da Espanha, Bélgica, Japão e Nova Zelândia para os 26 dias de show do grupo. Enquanto isso, BSB está tomando as rádios graças ao seu novo e colaborativo sigle com o Florida George Line, fazendo uma casual aparição no The Bachelor, e seis páginas de destino se espalham em revistas que eles não frequentavam tão predominantemente desde o seu apogeu.

"Não é apenas 'Oh, nós estamos apenas fazendo os nossos sucessos porque é tudo o que temos', nós estamos fazendo nostalgia porque leva as pessoas de volta a um grande momento em suas vidas" - AJ Mclean.

Mas a transição dos campões de paradas dos anos 90 para a faixa de atos mais quentes de 2017 não é apenas um golpe de sorte. Interesse reiniciado no grupo coincide com uma mudança no perfil turistico de Las Vegas e mais significativamente, a nova obsessão da sociedade com a nostalgia. "Talvez eu seja apenas tendencioso, mas eu sinto que o final dos anos noventa e início dos anos 2000 foi um grande momento na vida de todos", reflete Carter. "Foi uma boa sensação de tempo e nós realmente representamos isso. Britney, Jlo e * NSYNC também fizeram parte dela. Musicalmente, era diferente de qualquer outro momento da história ".

Enquanto AJ certa vez viu "nostalgia" como uma palavra negativa,  ele concordou que é um fator significativo por trás do sucesso da nova onda da cidade de residências de pop music. "Nostalgia  agora está em alta e é legal", ele diz, " Não é apenas 'Oh, nós estamos apenas fazendo os nossos sucessos porque é tudo o que temos', nós estamos fazendo nostalgia porque leva as pessoas de volta a um grande momento em suas vidas - Se é o dia do seu casamento, primeiro beijo ou a primeira vez que ouviram uma música. Leva você um lugar feliz e durante duas horas nada mais importa. Você fica feliz, brilhando e cantando as músicas, Isto é o que a nova nostalgia é ".

Para o BSB, um show em Las Vegas também ofereceu uma chance de ter uma casa longe de casa, onde suas famílias pudessem se juntar a eles em um ambiente mais estável do que viver em um ônibus de turnê. A habilidade de ter "um pouco de vida familiar normal" é algo que Britney Spears enfatizou quando Mclean e Kevin Richardson foram assistir seu show de residência e também algo que seu companheiro de paradas de sucesso dos anos 90 Rick Martin está ansioso quando ele iniciar a sua "energética e Explosiva "corrida no Monte Carlo em abril." Vegas tem toneladas de coisas para fazer para crianças ", diz ele. "Meus filhos gostam de shows de magia, teremos um ótimo tempo visitando todos os hotéis temáticos - e vamos falar sobre aquelas piscinas! O mais importante, eu vou começar a explorar essas coisas com eles".

A residência de Martin surge numa época em que a estrela latina encontrou contentamento familiar com seus dois filhos e noivo Jwan Yosef. Spears, entretanto, enfrentou duas décadas de altas e baixas pessoais amplamente divulgadas antes de se estabelecer em Las Vegas vida com seus filhos. Quanto ao BSB, entre ações coletivas, conflitos de rótulos e argumentos explosivos, o quinteto enfrentou um fluxo de obstáculos pessoais. Mas o maior obstáculo da banda surgiu na década de 2000, quando seguindo o sucesso de BSB, NSYNC e Spears, o interesse principal pela música pop começou. De repente, a indústria foi "feita" de boy band.

"Nós sempre estivemos em uma posição de ter que provar a nós mesmos, desde o início, quando ninguém queria assinar conosco. Parece que estamos sempre lutando pela nossa sobrevivência" - Nick Carter.

"Na carreira de alguém, se você ficar por muito tempo, você terá picos e vales, e para nós havia muito tempo que as coisas simplesmente tomaram um mergulho", diz Carter." As pessoas estavam tipo, nós terminamos com TRL, terminamos com as boy bands e paramos de tocar no rádio. "Aqueles anos foram extenuantes, mas nós carregamos a tocha e asseguramos que cada vez que chegamos ao palco - se era 2.000 pessoas ou 10.000 pessoas - que fomos consistentes. Isso mostra aos nossos fãs que nunca vamos desistir ou simplesmente ir embora. Nós sempre estivemos em uma posição de ter que provar a nós mesmos, desde o início, quando ninguém queria assinar conosco. Parece que estamos sempre lutando pela nossa sobrevivência"

Graças em parte a seu álbum de 2013 "In a world like this", uma aparição hilariante no premiado filme em Seth Rogen é "Este é o fim" e um amor crescente para a nostalgia dos anos 90, impulso principal a florescer novamente – e o anúncio de setembro residência mais Aumentou o interesse renovado no grupo. Mas não se engane - A assinatura de um show em Las Vegas não veio sem suas dúvidas.

Se você tivesse perguntado AJ McLean sobre uma residência alguns anos atrás, o cantor teria zombado. "Eu sempre tive essa visão de que qualquer celebridade fazendo algo assim em Las Vegas estava no final de sua carreira, liquidado e fazendo isso pelo dinheiro", admite. "Mas eu não poderia estar mais errado, porque na minha opinião, o verdadeiro pioneiro de residências Vegas é Celine Dion - e agora a coisa residência toda se tornou uma moda. Celine quebrou o molde e desde então tem sido Britney Spears, Jennifer Lopez e até mesmo Bruno Mars.

Um dos membros da equipe por trás do ressurgimento da música pop dos anos noventa na Strip é o ex-executivo do Caesars Entertainment e atual presidente do Live Nation Las Vegas, Kurt Melien. Tendo vivido em Sin City por anos, Melien testemunhou a maré de entretenimento, provocada pela explosão da cena de DJ e pavimentando o caminho para residências que visam um público mais jovem do que Celine Dion, Elton John e Rod Stewart. O lançamento de Piece of Me em 2013 de Britney veio em meio a um perfil de turista em constante mudança, com um aumento no número de visitantes de Las Vegas com idade entre 30 e 49 - pessoas que estavam na adolescência e na casa dos 20 durante o apogeu BSB e de Britney.

O show de Spears ultrapassou recentemente os US $ 100 milhões em vendas de ingressos, enquanto Lopez quebrou um recorde ao arrecadar US $ 1 milhão em apenas uma noite em agosto passado. Melien elogia as canções para manter seus shows frescos, citando o dia que Spears fez uma simples mudança que se transformou no aspecto mais falado de seu concerto - puxando um membro do público do sexo masculino no palco para brincar de vítima.

"Adorei o dia em que Britney acordou e conseguimos uma nota dizendo: 'Até novo aviso, Britney só terá mulheres vítimas'. Só para misturar completamente e manter os fãs em seus dedos do pé. Ela tinha sido celebridades masculinas, em seguida, foi: "Você sabe o quê? Eu só estou fazendo mulheres agora", e tinha pessoas como Nicole Richie. É um testemunho de como você nunca realmente sabe o que vai acontecer em shows em Las Vegas ".

O que sabemos que acontece nos shows da BSB em Las Vegas é que os fãs deixam o seu rosto radiante e sem fôlego, seja da icônica coreografia das cadeiras do grupo em "As Long As You Love Me" ou fazendo com que os bastões pareçam mais quentes do que nunca durante "Get Down". Em seu terceiro show, BSB deixou os fãs tão alto que uma multidão de centenas eclodiu em um "I Want It That Way" ao longo da saída do local.

Para Carter, ser capaz de realizar tais hits noite após noite é o melhor presente para sobreviver ao passeio de uma montanha-russa de altos e baixos desde que o último pairava acima de uma multidão de milhares de pessoas durante a turnê Millennium em 1999.

"A música abrangeu um grande período na vida de todos e é por isso que as pessoas ainda o amam. E enquanto nós não somos tão jovens quanto costumávamos ser, estamos orgulhosos de ter certeza de que quando atingimos esse estágio é algo que as pessoas podem se lembrar e é uma representação de uma era ", diz ele. "Isto é como o Natal para nós, é como um presente de Natal que podemos abrir."


VEJA ORIGINAL AQUI

Tradução Giovanna Rodrigues 

0 comentários: