domingo, novembro 29, 2015

0

[Tradução de vídeo] Entrevista AJ para o “The Social”



Apresentadora 1: Bem-vindos de volta!  O nosso convidado de hoje é membro da boy band 
que mais vendeu discos em todos os tempos, os Backstreet Boys. Juntos eles tiveram sete 
indicações ao Grammy, lançaram oito álbuns, vendendo 130 milhões de álbuns pelo mundo e 
roubam inúmeros corações, inclusive o meu.

Apresentadora 2: Agora, um daqueles garotos está saindo em carreira solo e vem aqui para 
falar do seu mais novo single chamado “Live Together”. Vamos receber AJ Mc Lean!
Apresentadora 1:  É assim, senhoras e senhores, que se pronuncia o último nome dele: 
McLean!

AJ: Grande dia!

Apresentadora 1: Você já lançou material individual antes, mas diz que considera esse disco a 
sua grande estreia como cantor solo. O que você consegue explorar na carreira solo que não 
consegue quando está com a banda?

AJ: Bom, primeiro eu diria que consigo recuperar minha identidade, e quando você está em 
grupo por tanto tempo você se perde um pouco; consigo voltar a ter confiança para ser 
independente. Até o momento as coisas estão indo muito bem, vamos continuar correndo 
atrás...tenho todo o amor e apoio dos meus colegas de banda. Vamos cruzar os dedos para 
tudo ir bem! Vamos em frente!

Apresentadora 3: Nós falávamos sobre o seu novo single chamado “Live Together”, eu amei a 
arte dele falando nisso, e ela dá uma ideia do assunto sobre o qual o vídeo fala para aqueles 
que ainda não viram. Nele você aborda importantes questões sociais. O que te fez querer tocar 
num assunto tão pesado e tão sério?


AJ: Bom, tenho uma filha de quase três anos...

Apresentadora 3: Parabéns!

AJ: Obrigado! À propósito, da banda eu sou o único que tem uma menina...vou começar a 
chorar aqui porque eu estou com tanta saudade dela...

Apresentadoras: Ah...tão bonitinha!

AJ: Então, basicamente, quando eu olho para ela e vejo tantas coisas negativas nos noticiários, 
na CNN e em outros canais...a situação está ficando mais grave e perturbadora...eu paro e 
penso “é nesse mundo que minha filha vai crescer”. Então o que eu puder fazer para mudar a 
cabeça das pessoas e levar alguma positividade para que minha filha cresça num mundo mais 
positivo, igualitário e com mais amor, eu vou tentar fazer. Igualdade e felicidade. 
Simplesmente apertar as mãos e não apontar uma arma.

Apresentadora 2: Você falou da sua filha e como ela influencia sua música. Que mudanças a 
paternidade te trouxe?

AJ: Caramba, vocês têm muita coisa! Olha, ser um Backstreet Boy é um dos trabalhos mais 
incríveis do mundo, mas o melhor trabalho do mundo é ser pai. Ponto. O mais...(se emociona)

Apresentadora 2: Isso é tão bonito!

AJ: Uau, vcs me pegaram...é o melhor trabalho...não tem nada parecido...o melhor retorno é 
ver seu rostinho, seu amor...ela é a garotinha do papai...é a coisa mais legal do mundo, eu não 
trocaria por nada.

Apresentadora 4: Muitas bandas têm uma vida útil muito curta, não apenas grupos de garotos 
ou grupos de garotas, músicos em geral...lançam hits, vivem quatro, cinco meses de estrelato e 
depois acabam. Vocês...eu não sou tão ligada nas estatísticas quanto gostaria, mas vocês estão 
há 23 anos juntos...

AJ: Já são 24 anos...

Apresentadora 4: É muito tempo...Deve haver alguma razão para isso funcionar tão bem. É a 
química entre vocês, são as escolhas musicais que vocês fazem?

AJ: Química sim, ela tem que funcionar. Honestidade, comprometimento, música mais do que 
tudo. Mas, honestamente, as fãs. São elas que nos mantêm seguindo esse tempo todo, nos 
altos e baixos, nos momentos bons e ruins. Nós temos as melhores fãs do mundo. Elas nos 
amam em todos os aspectos.

Apresentadora 1: (aplausos) Aí está!

AJ: Obrigado! Nós não vamos parar tão cedo.

Apresentadora 3: Graças a Deus! E você pode nos dar uma ideia de quais são os próximos 
passos porque vocês lançaram um documentário muito pessoal e íntimo, mostrando como 
vocês se dão bem, mas mostrando também as discussões. Claro que isso deve acontecer, 
vocês são como irmãos a essa altura do campeonato. Qual o motivo principal de briga entre 
vocês e que as pessoas vão descobrir nesse documentário?

AJ: Normalmente a gente briga por coisas estúpidas e aleatórias, porque todos nós sabemos 
quais botões apertar, só que na hora errada. O documentário mostra o Nick e o Brian 
discutindo e a gente assim (se encolhe) com cara de “não sei o que tá acontecendo”...Mas, de 
novo, somos irmãos, família, tipo cinco minutos depois a gente já está se abraçando e beijando 
e fazendo as pazes, então...acontece, como em qualquer relação.

Apresentadora 1: Falando ainda sobre essa relação longa que você mantém não só com a 
banda, mas com as fãs, incluindo nós aqui... se você conhece os Backstreet Boys, você conhece 
o vídeo de “Everybody” e nele há um passo de dança que é a assinatura de vocês. Esse clipe é 
icônico! Então por que não nos constranger e pedir para você nos ensinar esse passo? Ai meu 
Deus!

Apresentadora 3: Vocês querem se juntar a nós?

AJ: Vamos lá! Vou ensinar o passo mais fácil e icônico. É super fácil! Mãos assim! Perfeito, 
meninas, estão fazendo melhor que a gente, por sinal!

Apresentadora 2: Vou fazer essa mãozinha da próxima vez que pegar um táxi!

AJ: É muito fácil! É tipo, “pare e olhe as minhas mãos, por favor, olhe as minhas mãos”.

Apresentadora 3: Você é abençoado, AJ Mclean! O single é “Live Together”! Acesse também 
livetogetherfoundation.org! AJ Mclean mais uma vez! Obrigada!

AJ: Foi um prazer!

Transcrição by Marina Biaggi

0 comentários: