segunda-feira, agosto 17, 2015

5

Destaque [Tradução sobre a voz de Brian]Disfonia de tensão muscular, disfonia espasmódica, e por que Brian é ainda mais surpreendente do que nós jamais conhecemos?



"Minha voz é, você sabe que é a minha vida. Você sabe que é um dado adquirido, porque isso é apenas algo que é dado. E para mim, não é um dado momento, ela vem e vai. "- Brian Littrell

Este post aqui é uma razão importante pela qual eu queria começar este blog para The Dark Side Forum. O fórum está ativo, mas ele não alcançar as pessoas completamente como um site faz. Esta foi literalmente a primeira ideia que tive para esta página, mas uma vez que chegamos ao rolamento, eu também estava um pouco aterrorizada para escrevê-lo. Veja, este assunto tem sido aquele que tem sido o elefante gigante no BSB Fandom. Todos nós sabíamos que estava lá, mas fomos demasiado aterrorizados para dizê-lo em voz alta. Ele era um tabu. Algo a ser discutido em silêncio ou em apenas membros em quadros de mensagens. Você não poderia tweetar ou perguntar sobre isso. Principalmente porque nós amamos esses meninos um pouco demais, é claro que estaria com medo de ofender alguém. Claro que teria medo de ferir seus sentimentos. Mas, isso não significa que nós não percebermos as coisas. Nós fizemos. Nós simplesmente não falamos sobre isso. Na verdade, o único lugar que eu vi o assunto foi trazido acima em The Dark Side Forum. Mas precisamos falar sobre isso, devemos falar sobre isso. Como podemos apoiar Brian se todo mundo tem medo, mesmo agora que é a céu aberto, para falar sobre isso?

Não podemos.

Vamos voltar um pouco no tempo.


Por volta de 2009 é o que mais ninguém sabia com certeza que algo estava diferente. Pouco antes do lançamento do álbum Brian contraiu a gripe suína, enquanto os meninos fizeram promo no Japão. Uma vez que ele se recuperou, os fãs notaram às vezes que sua voz  simplesmente se fora, como se ele ficasse sem ar. Mas nós simplesmente atribuímos isso ao fato de que ele tinha acabado se recuperar o suficiente para executar de novo e ainda não estava totalmente saudável tanto como conseguiu passar o período de contágio. Fãs murmurou um pouco, mas o pobre rapaz estava doente, e que era isso. Para os próximos anos, pensei que talvez a gripe suína fez mais dano do que tínhamos conhecido.

Não foi até 2013 e 2014 que começamos a obter algumas dicas reais de que era mais do que a Gripe Suína que estava prejudicando a voz do anjo nós amamos.

Não era uma resposta, mas nós sabíamos que algo estava acontecendo, porque Brian estava tentando curá-la. Em retrospecto, é provavelmente um dos momentos mais fortes para os fãs. Nós não incomodamos os meninos. Nós não questionamos. Podemos não ter sabido o que estava acontecendo, mas nós sabíamos que Brian precisava do nosso apoio, como disse Leighanne. Então, a gente deu a ele, sem dúvida. Um monte de fandoms não faça mais isso. O mais distante, ninguém foi pedir para Nick em uma das vendas para o Bate-papo privado Skype, o que estava acontecendo com Brian. Nick tentou explicar isso para uma fã, e depois para o outra disse que não estava confortável falando sobre isso. Mais uma vez, as fãs deixaram estar. Estamos preocupados, nós sabemos, mas nós nunca perguntamos. Eu continuo a achar chocante na era da mídia social.

Seis anos após os primeiros sinais de que algo acontecia, finalmente conseguimos uma resposta.Disfonia por tensão muscular. A revelação veio na Documentário Backstreet Boys. Os rumores haviam circulado desde as primeiras projeções, mas uma vez que as apresentações se tornaram regulares deste ano, todos nós sabíamos. Brian era tão emocional e crua como nós nunca o havia visto, tentando falar sobre isso. Ainda parte meu coração o tempo todo. Ele também afirmou nesta entrevista da Cosmopolitan que tinha distonia espasmódica também.

"É frustrante, é muito frustrante. Porque eu quero ... você sabe que eu só quero ser eu. Eu quero que seja fácil. E eu quero ter a atitude despreocupada que eu tinha anos atrás. "- Brian Littrell

Então, quais são disfonia por tensão muscular e distonia espasmódica , exatamente?

Para tanto, infelizmente não há cura infalível. Eu odeio dizer isso. Eu quero mais do que qualquer coisa e eu sou apenas um fã. Shania Twain lutou com disfonia, bem como, e suas palavras espelham Brian neste 2011 Billboard entrevista. "Meus medos e ansiedades em toda a minha vida foram lentamente apertando a minha voz", Twain disse Winfrey. "Eu estava perdendo-a lenta e progressivamente."

Shania Twain me dá esperança no entanto, porque ela veio morar dois anos aqui em Las Vegas. Se ela pode lutar contra isso e manter seu amor de realização, eu sei que Brian também pode.

A disfonia espasmódica é um problema neurológico. As causas exatas são desconhecidas, mas acredita-se que é causada em algum lugar na base do cérebro. Simplificando, disfonia é o aspecto psicológico. O sistema nervoso atua de forma incorreta e envia sinais errados baixo para as cordas vocais. Os momentos em que poderíamos ter notado a voz do Brian soando particularmente "arejado" ou "sussurrada" faz voltar a este problema. Assim como os momentos em que sua voz parece apenas golpeada pra fora dele. Alguns médicos acreditam que esta muitas vezes segue uma infecção viral, mas não houve uma decisão conclusiva sobre esta ou outra maneira. Por isso, talvez as fãs não poderia ter sido completamente errado em culpar esta pela luta de Brian com a Gripe Suína. Eu sou apenas uma fã, mas ela parece ser um pouco demais para ser uma coincidência completa. Há também menções de ansiedade e estresse desempenhando um papel (como com Shania dizendo que eles estavam apertando sua voz), e mais uma vez meu coração se parte. Porque alguém que é músico me ajudou no estresse ao longo dos anos pode ter o suficiente para estar roubando sua voz a distância. Tudo que eu quero é abraçá-lo e mostrar-lhe o quanto os fãs o amam.

Então ... distonia na tensão muscular. É muitas vezes confundido com disfonia, mas estas são condições distintas que podem muitas vezes acompanhar o outro. Brian mencionado tanto, então eu vou com ele e dar o salto para dizer que é o caso com ele. MTD é considerado uma condição mais funcional, porque é causada por excesso de pressão ou esforço sobre os músculos vocais. Muitas vezes pode ser causada por aqueles com disfonia espasmódica causa do fato de que eles estão tentando manter suas cordas vocais mais apertado para que eles possam controlá-las melhor. Essa pressão adicional faz com que a condição física real de distonia em cima da disfonia. Torna-se um ciclo vicioso porque a ansiedade agrava a disfonia, que o faz se esforçar mais, assim a distonia, e ele simplesmente continua indo assim.

É incrível quando você pensa sobre isso. Todo esse tempo que ele vem realizando, tentando agir como se nada estivesse errado. Lembre-se esta é a sua voz, o seu sustento. É a única coisa que ele tem feito desde a chamada (que mudou o seu destino) em 1993. Ele tem lutado contra isso o tempo todo. Brian diz no documentário que ele não quer parar o trem. Ele disse que este foi um grande ano para eles e ele não queria arruiná-lo, essencialmente. Brian vai para cidades e a terapia tentando corrigir esse problema que ele não tinha dito ao mundo que tinha. Mas então ... ele colocar em campo aberto para nós. E não foi fácil.

Em uma entrevista com o produtor documentário, Mia Bays, ela deixa claro. "Toda vez que Brian fez um solo, eles paravam de nos filmando e eu perguntei-lhes por que você faz isso - e era o meu trabalho perguntar isso."

Apesar de suas reservas iniciais (e compreensível), Brian conseguiu encontrar uma maneira de compartilhá-lo conosco, para colocá-lo lá fora, como corajosamente ele fez. Eu não posso imaginar o quão difícil que deve ter sido. Pensando nisso sozinho é assustador o suficiente para mim. Imaginei sendo Brian por um momento. Onde deixá-los filmar, sabendo que as  fãs ao redor do mundo vai ver você no seu mais vulneráveis, ver você lutando a batalha que está lutando secretamente durante anos. E você luta para manter-se mesmo estando ansioso ou estressado sobre isso, porque essas mesmas coisas pioram a sua condição. É apenas golpe da mente. E sim, esse é o nosso Brian. O fato de que ele viveu tão otimista, mesmo com isso, é inspirador. O fato de que ele está em turnê, de frente para isso, é inspirador.

Se você assistiu vídeos e foi para concertos nos últimos dois anos, você pode ouvir a diferença. Tudo o que ele está fazendo? Está funcionando. Eu os vi em 2013 e, em seguida, eu os vi um total de três vezes em 2014. A diferença foi incrível. Eu não sei o que aconteceu ou o que mudou as coisas no momento, mas eu me lembro torcendo o mais alto que pude depois que ele cantou seu solo em 10.000 Promises. Lembro-me de fãs ao redor com olhares de alegria em seus rostos, porque elas tinham notado as diferenças também. Ter revelando o problema no documentário, mesmo que ainda não tinham transmitido, ajudou? Eu não sei. Eu gostaria de pensar assim. Isso importa? Talvez não. Mas a sua força e nosso apoio ... que importa. Importa mais do que eu acho que a maioria de nós imaginamos.

Eu sei que Brian só não teve peito. Ele poderia ter parado, como Kevin sugeriu. Ele poderia ter realizado ou harmonizado, como muitos artistas fazem. Como muitos cantores chamaram nada de som como seus álbuns nos dias de hoje? Demais para contar. Brian não seguiu o caminho fácil. Brian não só trabalhou duro e provavelmente continua a fazer como é necessário para ambas as condições da terapia. Ele está voltado para este grande desafio de sua vida. Há provavelmente um monte de medo. Brian disse a si mesmo que quer que seja fácil, mas não é. Ele continua tentando, ele mantém a luta, ele mantém a cura por causa disso. E é incrível.

Além de educar o fandom, todo o ponto deste post Brian, é para você ver seus fãs apoiá-lo. Queremos dar a você. Queremos ajudá-lo. Nós só podemos ser as vozes de seus fãs, mas desta forma nós queremos fazer a nossa parte para ajudar a curar. Por Quê?

Porque como Nick, nós o vemos como Michael Jordan no grupo. Nós sabemos que você pode obter aquela voz de volta. Queremos de volta como você faz. Tão mau como Nick faz. Talvez mais. Temos fé em você. Vamos torcer para você e seus esforços a cada passo do caminho. Você mostrou muita força neste. Você mostrou coragem em ser honestos com a gente. Eu não posso imaginar o quão difícil que era para você. Você não tem a nos dizer. Nenhum de nós estavamos indo para frente até pedir-lhe, só por respeito. Mas você nos respeitou o suficiente para ser honesto sobre isso.

Brian, você é incrível. Nós sempre soubemos que.

Agora percebemos que você é ainda mais surpreendente do que alguma vez conheci.

E Eu, pelo menos, não estou mais orgulhosa de ser uma fã dos Backstreet Boys.

Você apoia Brian tanto quanto o que fazemos? Mostre seu amor nos comentários e tweets! Poderíamos fazer um acompanhamento futuro de seus comentários e tweets para mostrar para o  Brian como o Fandom está atras dele completamente.

VEJA ORIGINAL AQUI

Tradução by Carol Gamito

5 comentários:

  1. Primeira impressão de ver um grande intérprete perder silenciosamente a voz?Espanto.Depois,medo!
    Mas quando se vê a enorme luta e não desistência?Respeito.Depois,maior admiração!
    A voz de Brian é um símbolo dos Backstreet boys. Mas ele é maior que sua voz.
    Não importa o que aconteça-Estaremos juntos!

    ResponderExcluir
  2. A voz é linda,a humildade melhor ainda...pra mi ele é o mesmo e eu o amo e não mudo nada.melhoras brian☝feus é contigo e sua saúde e propriedade

    ResponderExcluir
  3. A voz é linda,a humildade melhor ainda...pra mi ele é o mesmo e eu o amo e não mudo nada.melhoras brian☝feus é contigo e sua saúde e propriedade

    ResponderExcluir