quarta-feira, agosto 07, 2013

8

Defesa de fã as críticas para com Brian

Esse relato é da mesma fã que Kevin recentemente retwittou o post do blog dela.
Ela [Lisa] postou em seu twitter esse desabafo o qual achamos válido e concordamos em tudo com ela e assinamos em baixo tudo que ela disse, Confiram a defesa dela abaixo:




Eu amei Brian Littrell desde 1997. Seu rosto em cartazes decoravam paredes do meu quarto. Eu memorizei sua comida favorita, cor, colônia, animal, e qualquer outra coisa que uma pessoa favorita. Eu elogiei sua diabolicamente bonita aparência. E, acima de tudo, eu ouvia alegremente a sua voz.

Toda vez que ele cantou uma parte de uma música dos Backstreet Boys, meu coração pulou uma batida e um sorriso se espalhou pelo meu rosto. Lágrimas em meus olhos durante seus versos em certas músicas (ver, por exemplo, "I'll Never Break Your Heart" ) Embora eu não seja religiosa, eu comprei seu álbum solo só para ouvi-lo cantar. Eu sempre achei que sua voz era a perfeição melódica, independentemente do ele cantou, falou, ou riu. Sua clara, doce, comovente composição podia (e ainda faz) iluminar o meu dia mais escuro.

Durante os últimos quatro anos, eu ouvi fãs discutirem (também conhecido como criticar e especular sobre) a voz de Brian. Recentemente, tive o desprazer de ler dezenas de comentários sobre o assunto no Twitter e no Youtube. Há ainda uma linha dedicada a ele no site do Fanclub (você está brincando comigo?). Eu já alcancei meu limite e não posso permanecer em silêncio por mais tempo. Eu tenho uma mensagem a todos os chamados fãs que têm a audácia de machucar publicamente ou comentar sobre a voz de Brian:

Cale a boca.
Quem são qualquer um de vocês para falar da condição de sua voz? Você tem treinamento médico? Mesmo no caso improvável de que qualquer um de vocês seja (medico), voce teve o prazer de falar com ele sobre a sua voz ou a realizar de um exame ou um teste de diagnóstico? Eu não penso assim. Então, o que, diz, faz ou qualifica você para dizer o que (se houver) está errado com sua voz? E melhor ainda, exatamente onde você encontra a autoridade para dizer a ele o "tratamento" que ele deve procurar?

Brian é um homem de 38 anos em plena atividade. Estou bastante certa de que ele, melhor do que ninguém (e, especialmente, melhor do que você) conhece sua própria voz. É sua garganta, cordas vocais e boca. É uma parte de sua anatomia. Ele sabe que se houver qualquer problema, e se assim o que precisa fazer para tratá-la. Acredite ou não, ele não precisa de algum fã aleatório dizendo que ele deve fazer cirurgia para uma condição de que ele provavelmente não tem.

Além disso, quantos de vocês são cantores profissionais? Quantos de vocês passam por rigorosos exercícios vocais, gravam álbuns completos, cantam enquanto dança e / ou fazem exercício, e entram no palco para cantar duas horas noite após noite, durante meses ou anos? Cantando junto com o rádio em seu carro não faz de você um cantor, e certamente não o faz qualificado para contar a um cantor treinado como fazer o seu trabalho.

E vamos fingir por um momento que Brian está passando por alguma doença ou lesão que está afetando sua voz. Por favor, me diga como falando sobre isso o tempo todo, dizendo que ele não parece o mesmo que ele costumava fazer, ou que ele soa mal ajuda? Como você se sentiria se acordasse todas as manhãs para ver uma série de tweets, comentários no YouTube e mensagens no Fanclub criticando a sua voz, o instrumento utilizado para trazer alegria para as pessoas que estão agora aberta e publicamente criticando você? Eu imagino que ele não iria se sentir bem.

Aqueles de vocês que pensam --- ou até mesmo exigem --- que Brian deve dizer-lhe que, se alguma coisa, está acontecendo com sua voz (ou qualquer outro aspecto de sua vida, até o ponto que interessa) perderam a sua aderência à realidade. Brian não é seu empregado. Ele não é seu servo. Só porque você compra seus álbuns e ingressos para seus shows não faz de você um acionista de sua vida. Você não tem que exigir que ele te diga alguma coisa ou faça alguma coisa para você. Ele não lhe deve nada. Se ele escolher por contar o que está acontecendo em sua vida, é uma decisão que deve fazer sozinho. Você não tem que ditar a quantidade ou o tipo de informação que ele libera e quando. E além disso, ele é um ser humano. Só porque ele é uma celebridade e é o centro das atenções, não significa que ele não tem direito à privacidade e vida pessoal. Talvez você deva tentar e respeitá-lo o suficiente para não caça-lo com demandas e perguntas sobre assuntos pessoais.

E, finalmente, para aqueles de vocês que são ignorantes o suficiente para dizer que você está preocupado com o futuro do grupo por causa de voz dele, você deveria estar preocupado --- mas não sobre a sua voz. A voz de Brian ainda soa bem. Suas notas altas e harmonias ainda enviam arrepios na espinha. Ele tem composições no mais recente álbum do BSB. Ele é um dançarino fenomenal e performer. Ele é gentil com os fãs, mesmo para aqueles que não merecem a sua bondade. Brian não está prejudicando o BSB ou comprometendo o seu futuro. Ele é parte integrante do grupo, e os outros quatro meninos amam e o apoiam. E, assim como eles fizeram quando Kevin decidiu sair, eles não fariam nada, mas apoiariam qualquer que fosse a sua decisão quanto ao futuro do grupo (se Deus quiser a decisão é para viajar e se apresentar / cantar para sempre!). A única coisa que está a comprometer o futuro de BSB são os ingratos, rudes, lamentando-se, criticando os ‘chamados’ fãs. Se o BSB romper depois dessa turnê, não será por causa da voz de Brian. Será porque depois de 20 anos eles estão finalmente cansados de ouvir as pessoas, incluindo seus próprios fãs, dizer coisas horríveis sobre eles.

Brian, você é um cantor incrível, dançarino e performer. Você é uma das mais amavel, mais paciente, mais compassiva e mais amorosa pessoas que eu já conheci. Você não é nada menos que incrível e você sempre vai ser maravilhoso, especial e talentoso aos meus olhos. Eu te apoio, não importa o quê. Não de ouvidos aos absurdo ou os inimigos. Sei que você é ridiculamente talentoso e através de sua música você tocou e melhorou milhões de vidas das pessoas, incluindo a minha. Como uma banda incrível cantou uma vez, "não mude nada, você é perfeito como você é. "Eu te amo para sempre”.


LEIA ORIGINAL AQUI

Obrigada a nossa colaboradora Gabi Barros pela tradução

8 comentários:

  1. Concordo com vc em alguns comentários e discordo de alguns,cada um tem sua opinião,mas eu acho que ele devia sim dar uma explicação do que esta acontecendo com sua voz sim...ele nao é propriedade de ninguem isso vc tem razão,mas a sua voz junto com as dos 4 boys embalou nossos sonhos,relacionamentos,nos moveu durante anos,saber o que esta acontecendo seria uma manutenção,um carinho e um cuidado,e mais quando gostamos e respeitamos alguém queremos saber se esta bem,para que nossa vida também fique bem,quero que o BSB dure por mais 20 anos e que a voz de b rok sempre inflame as almas de todos nós que apreciamos fantásticas harmonias e solos vocais bj fik com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc em alguns comentários e discordo de alguns,cada um tem sua opinião,mas eu acho que ele devia sim dar uma explicação do que esta acontecendo com sua voz sim...ele nao é propriedade de ninguem isso vc tem razão,mas a sua voz junto com as dos 4 boys embalou nossos sonhos,relacionamentos,nos moveu durante anos,saber o que esta acontecendo seria uma manutenção,um carinho e um cuidado,e mais quando gostamos e respeitamos alguém queremos saber se esta bem,para que nossa vida também fique bem,quero que o BSB dure por mais 20 anos e que a voz de b rok sempre inflame as almas de todos nós que apreciamos fantásticas harmonias e solos vocais bj fik com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em alguns comentários e discordo de alguns,cada um tem sua opinião,mas eu acho que ele devia sim dar uma explicação do que esta acontecendo com sua voz sim...ele nao é propriedade de ninguem isso vc tem razão,mas a sua voz junto com as dos 4 boys embalou nossos sonhos,relacionamentos,nos moveu durante anos,saber o que esta acontecendo seria uma manutenção,um carinho e um cuidado,e mais quando gostamos e respeitamos alguém queremos saber se esta bem,para que nossa vida também fique bem,quero que o BSB dure por mais 20 anos e que a voz de b rok sempre inflame as almas de todos nós que apreciamos fantásticas harmonias e solos vocais bj fik com DEUS

    ResponderExcluir
  4. vocÊ é ã do Brian e eu também, mas convenhamos que existem milhares de fãs que são profissionais da saúde vocal e outros cantores que entendem muito bem de questões vocais e mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Elaine Hingstquinta-feira, fevereiro 20, 2014

    Parabéns a essa fã! Brian é simplesmente perfeito, e apoio tudo o que ela veio a colocar, mas a questão é que só fãs verdadeiras entendem isso, aquelas que realmente amam os Backstreet Boys e em especial o nosso B- Rock... Ele vai ser sempre único e perfeito aos olhos de quem o ama e admira assim como nós! Perfects Fans!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã e Amo d+ o Brian...sua voz é excepcionalmente linda q toca a alma da pessoa, a filmagem q passou recentemente no multi show relatando as fases do grupo e suas individualidades entre outras coisas + me fez ter um carinho melhor e especial para com o Brian...independente do q ele tenha ou ñ em sua voz continuarei a admira-lo, e que Deus o abençoe e ao grupo tbm e que continuem a fazer shows e a encantar nós fãs do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiii tudo que você escereveuuu, isso aí o Brian canta bem e estou amando essa nova voz dele cheia de novidades e muito mais doce :D

    ResponderExcluir
  8. Concordo e apoio. Brian sempre nos encantou com sua que Deus ajude a obter sua saúde. E continue levando sua música e voz junto com seus amigos de banda.ainda choro quando vejo o documentário bsb.

    ResponderExcluir